Vinhos & Destilados

Maipú foi a primeira região vitícola da Argentina e nela também estão localizados muitos produtores que vão muito além da uva e do vinho. Eles abrem suas portas para receber de braços abertos aos turistas interessados em experiências diferenciadas e fora do comum! Neste passeio visitaremos uma destilaria de alta gama e mais tarde conheceremos o novo e moderno restaurante localizado na histórica vinícola Trapiche.
Neste passeio pela região de Maipú, considerada o berço do vinho argentino, compreenderemos que Mendoza possui muitos outros produtos de qualidade que valem à pena conhecer, entendendo seus processos de fabricação e obviamente, degustando cada um deles.

Começamos o dia na destilaria v na qual iremos escutar uma breve história da família que data desde 1870 e logo uma descrição detalhada de todo o processo da fabricação dos mais variados destilados que esse local nos oferece.

Dependendo da época do ano em que a visitemos poderemos observar a produção em primeira mão.

Logo de um passeio pelas instalações, nos dirigimos a uma confortável sala climatizada criada especialmente para as degustações, onde experimentaremos com um guia especializado os mais deliciosos cocktails e shots.

Após esta interessante visita, chega o momento de visitar uma vinícola que está inclusa entre as quatro maiores da Argentina. Trata-se da vinícola Trapiche na qual poderemos experimentar seu novo menu no destacado restaurante. Espaço Trapiche tem a assinatura do chef Lucas Bustos e conta com um menu de 5 passos harmonizado com os vinhos ícones da vinícola em uma proposta que já ganhou muitas referências internacionais.

Após o almoço, a visita guiada pela vinícola é opcional.