Vinho em Familia

As vinícolas de Mendoza têm propostas para todos os gostos. Se a ideia é viajar em família, esta é uma das perfeitas alternativas para garantir o desfrute para todas as idades. As crianças serão protagonistas nos circuitos a realizar, e os pais poderão apreciar cada detalhe com a tranquilidade de que os menores são felizes neste passeio.
Localizada em Luján de Cuyo, a terra do Malbec, a vinícola boutique Zolo (ex Tapiz) produz seus vinhos a partir de vinhedos localizados a diferentes altitudes variando entre os 920 aos 1.400 msnm. Para aproveitar a imensa propriedade, o passeio começa de carruagem pelos vinhedos aprendendo a história local de uma maneira bem simples para que todo mundo possa levar os conhecimentos mais importantes. No prédio poderemos avistar alguns animais que desfrutam de circular em liberdade através do estabelecimento, como as famosas lhamas que são um símbolo característico no norte argentino. Se tivermos sorte, poderemos nos aproximar a elas e até tirar algumas fotos legais!

Mais tarde, visitaremos as instalações da vinícola e em seguida realizaremos a degustação dos excelentes vinhos que são elaborados aqui.

Dirigiremos-nos para a vinícola Norton, um ícone na Argentina. Fundada em 1895 por Edmund James Palmer Norton, um engenheiro inglês que foi um dos primeiros em colocar os olhos na zona rural de Mendoza durante a construção da linha ferroviária que unia Mendoza com o Chile. Esta vinícola posicionou-se como um dos principais exportadores de vinho do país, atingindo mais de 60 países. Um guia especializado da Norton nos levará a conhecer as instalações da vinícola, experimentando no caminho diferentes estilos de Malbec de tanques e barris de carvalho até o produto final engarrafado.
 
Realizaremos uma atividade pensada para a família, já que os pais poderão compartilhar uma atividade recreativa com seus filhos. Os pais deverão criar seu "blend" de vinho, combinando variedades e descobrindo os aromas, as texturas e complexidade que possui esta magnífica bebida, enquanto seus filhos desenham um rótulo especial para o produto final.

Por último, chega o momento do delicioso almoço no restaurante La Vid na vinícola Norton, que também será curtido pelos mais pequenos com um menu especial para eles.