Dia Colheita

Experimente uma das etapas mais importantes do vinho participando do processo de colheita nas vinícolas Norton, Trivento ou outra de características semelhantes. Todas as vinícolas de Mendoza, aguardam ansiosas os meses de Fevereiro e Março, já que é a etapa cúlmine de tantos meses de trabalho.
Nada melhor que o programa "trabalhando minha terra” para compreender

desde zero o processo de elaboração do vinho.

Guiado por especialistas no trabalho da terra, você poderá colher e aprender sobre esta atividade tão tradicional e vital para o processo de vinificação. Muitos produtores e donos de fazendas realizam a colheita manualmente, o que significa uma oportunidade de trabalho para muitos operários e também uma marca registrada que está diretamente ligada ao artesanal e delicado.

Logo de um completo percorrido pelos vinhedos, aprendendo dos especialistas alguns termos específicos que fazem referência aos sistemas de cultivo e de irrigicação, ao periodo de envero prévio à colheita e aos tipos de poda que foram praticados na planta, preparamos as mãos para esta aventura de colheita que será realizada com luvas e tessouras especiais. Entre tanta atividade poderemos degustar as variedades de uva, entendendo que aqui se destacam be desenvolvem as cores, sabores e taninos refletidos no futuro vinho.

Esta época do ano é a ideal para visitar as vinícolas, já que o funcionamento está ao máximo. Os tanques cheios, os operários trabalhando na frente dos turistas e o aroma do vinho que invade em cada sala de produção... uma sensação única!

Por último, nos deleitaremos com um delicioso almoço harmonizado com vinhos, e mais tarde, retornaremos à cidade.

Você também pode se interessar...