Vinho & Aventura

As amplas ruas de terra localizadas entre os vinhedos conformam o entorno perfeito para um dia de muita diversão. Prepare-se para pedalar e cavalgar com a mais bonita paisagem de montanha ao redor sem esquecer das degustações dos excelentes vinhos nas vinícolas e do delicioso almoço que vai coroar este percorrido.
É o passeio ideal para quem está procurando uma atividade original, começando com um passeio de bike, continuando com uma cavalgada e, por último, desfrutando de um delicioso almoço estilo argentino.

O nosso passeio começará na vinícola Kaikén que deve seu nome a um ganso selvagem da Patagônia que habitualmente atravessa a Cordilheira dos Andes entre Argentina e Chile.

Igual do que o Kaiquén, Aurérlio Montes, um viticultor chileno muito conhecido por seus empreendimentos lá, chegou em Mendoza no ano 2000 e logo de muito trabalho, fundou a vinícola em 2001. Neste prédio poderemos pedalar entre os vinhedos, observando parrais e o sistema de condução chamado "espaldeiro”, assim como também aprenderemos sobre os vinhedos orgânicos e a importância da interação dos animais com o resto da natureza para que o circuito seja desenvolvido completamente.

Mais tarde, chegaremos à vinícola Nieto Senetiner, a qual foi fundada em 1888 por imigrantes italianos e depois de vários anos foi adquirida pelas famílias Nieto e Senetiner, que trabalharam com muito esforço para posicioná-la no mercado internacional como uma das melhores da Argentina.

Acompanhados por uma paisagem singular, realizaremos uma cavalgada especial, percorrendo diferentes fazendas da região. Logo de algum tempo cavalgando, chegaremos ao Cerro El Melón, onde a vista do oásis mendocino resulta 

Ao Oeste, contemplaremos a impressionante Cordilheira dos Andes. Depois de uma visita completa pelas instalações desta tradicional vinícola, aproveitaremos de um almoço especial que será um clássico churrasco argentino com