Trekking Cordón del Plata

Em plena Cordilheira Frontal nos Andes, poderá desfrutar do ambiente único que oferece o reconhecido Cordón del Plata com suas montanhas e arroios. Um dos destinos de aventura mais visitados de Mendoza e, sem dúvidas, um local ao qual desejará regressar.
Trekking de dia completo que aproveita toda a beleza e proximidade que tem o mágico Cordón del Plata, que está localizado a 80 km da cidade de Mendoza e oferece a possibilidade de ter um dos melhores mirantes da montanha da região. Um percorrido sem dificuldades técnicas ou grandes esforços que nos convida desde o primeiro instante à admirar a magnificência dos Andes.

Este circuito é um dos clássicos do setor de aventura em Mendoza. O mesmo é realizado numa região próxima à província denominada "Cordón del Plata” um mágico lugar da Cordilheira dos Andes que possui montanhas de todas as altitudes, sendo protagonista o Cerro Plata com 5968 msnm, que pode ser apreciado desde a cidade também.

Partindo desde a cidade de Mendoza, nos dirigimos à localidade de Cacheuta para logo continuar pela antiga estrada 40 até chegar a Potrerillos.

Quando chegarmos à represa de Potrerillos, realizaremos uma parada especial e obrigatória para tirar algumas fotos, tentando capturar em imagens toda a beleza natural que nos acompanha ao redor.

O caminho continua pela rota provincial 89, em direção a Vallecitos, um antigo centro de esqui que atualmente funciona como acampamento base para a ascensão a diferentes montanhas dessa área.
 
Este percorrido destaca sobre tudo pela vista das montanhas do Cordón del Plata, já que desde o cume quase nada escapa à vista. É possível ver o caminho percorrido durante o passeio e finalmente desfrutar da paz que esta paisagem nos concede.