Trekking Aconcagua (Confluencia)

O cerro Aconcágua é um símbolo único da província de Mendoza, é o pico mais alto de América com 6962 metros sobre o nível do mar. No trekking de hoje, visitaremos o acampamento de Confluencia, a primeira parada obrigatória no caminho para o cume e nos deleitaremos com as paisagens de montanha mais bonitas.
O Parque Aconcagua fica quase na fronteira com o Chile. E é nele que está a montanha mais alta do mundo fora da Ásia, com seus quase 7 mil metros de altitude. Aconcagua significa "sentinela de pedra” em idioma indígena e com esta atividade iremos em direção a Confluencia (3.300m). Este é o ponto para o acampamento e aclimatação dos trekkers que ora se destinam a subir a montanha.

A rota nacional 7, nos leva até o Parque Provincial Aconcagua, cuja beleza singular nos permite ver um número infinito de montanhas, desfiladeiros e vales.

A caminhada até Confluencia é uma maravilhosa oportunidade para desfrutar de várias experiências no mesmo passeio. A atividade física estará perfeitamente encaixada com o desfrute pleno do entorno. No circuito que realizaremos, será possível apreciar a impressionante parede sul do Aconcagua logo após o início da caminhada. Levará quase três horas chegar ao acampamento, onde nos encontraremos submergidos num grande panorama de montanhas e glaciares.

Para quem gosta da natureza e da atividade, este será o seu passeio ideal, já que resulta impossível descrever com palavras o que significa estar na frente de montanhas tão imponentes, respirando ar puro e tentando registrar cada detalhe na memória.

Recomendamos que realize sua experiência!