Maipú Premium

Localizada ao leste da cidade, a região de Maipú nos transporta para o passado, já que foi aqui onde se desenvolveram os primeiros vinhos da Argentina. Graças à continuidade de seus habitantes e seus recursos naturais privilegiados, Maipú, é considerada a primeira área vitívinícola da Argentina, e já conseguiu reconhecimento internacional por seus vinhos de alta gama
Neste passeio poderá descobrir e desfrutar dos segredos de tudo o relacionado ao terroir da região considerada o berço do vinho argentino.

A primeira visita será na vinícola Trivento. O nome faz referência aos três ventos que sopram na ensolarada e árida terra mendocina, o vento Polar, o Zonda e a Sudestada, os quais exercem um papel profundamente importante na elaboração do vinho. Os visitantes poderão aproveitar ao máximo o percorrido pelas instalações, finalizando com uma degustação Premium na sala de arte.

Continuamos para a vinícola Ave María Purísima, ou simplesmente AMP Cava, do renomado enólogo Karim Mussi que está localizada em um edifício histórico que data de 1904, esse empreendimento nasce da compra da vinícola Alandes em 2012. A experiência da Ave María Purísima oferece aos visitantes uma degustação personalizada através do amplo portfólio de vinhos premium disponíveis.

Finalmente visitaremos a Casa El Enemigo, inspirada numa obra literária da infância do Alejandro Vigil (atual enólogo-chefe da Catena Zapata). Aqui abunda a simplicidade, é o templo onde são guardados os sonhos para o futuro. Cultivador do dia-a-dia, Alejandro tem como objetivo compartilhar a felicidade no conforto da sua casa que está dentro do mesmo prédio. Após uma breve visita, será servido um almoço de três passos harmonizado com vinhos no restaurante da vinícola.