Tour Cervejeiro nos Andes

Conheça os segredos das cervejarias montanhesas de Mendoza, preparadas com água da Cordilheira dos Andes!
Saímos do hotel às 11h e nossa excursão começa em uma típica cervejaria de montanha localizada a cerca de 40 km da cidade, em frente ao Rio Mendoza e ao pé da pré-cordilheira. O tradicional restaurante Rincón Suizo se destaca pelo estilo de sua arquitetura européia, culinária dos Alpes e por fazer a deliciosa cerveja artesanal Denker. O local dá destaque a um ambiente caracterizado por madeira no meio de uma pequena floresta que te convida a desfrutar de cervejas entre árvores históricas.

Aqui vamos provar três diferentes estilos de cerveja para escolher: kolcsh, Porter, Golden, Indian Pale Ale, Trigo e Scottich, que acompanharemos com deliciosos petiscos.

Em seguida, continuamos no caminho de montanha que leva até o Chile e vamos passar para a aldeia montanhosa de El Salto. Esta espetacular estrada contorna a represa Potrerillos, onde paramos para apreciar a beleza da paisagem refletida neste imenso lago artificial.

Continuamos nossa jornada até chegar numa pequena fábrica de cerveja artesanal: Jerome. Situada entre as montanhas e ao lado de riachos e córregos, é uma cervejaria artesanal que usa a água mais pura e mágica dos Andes, que em espanhol se chama de "água de manancial”. Seus proprietários são responsáveis por fazer a única cerveja com água glaciar dos Andes, a quase 2000 metros sobre o nível do mar.

Aqui nos espera uma visita especial para aprender os segredos de fazer uma das marcas mais reconhecidas em Mendoza, e, claro, devemos fechar o dia neste momento aproveitando um tradicional almoço com excelente carne argentina.

Voltamos ao hotel no período da tarde, aproximadamente às 18:30h (Grupos de 10 pessoas, máximo)