Vale de Uco Premium

Sem dúvidas este Vale produtivo foi um local privilegiado para quem escolheu cultivar seus vinhedos. Aqui as características da uva estão potenciadas devido à amplitude térmica e às condições especiais do solo. Se pensarmos numa paisagem maravilhosa, efetivamente o Vale do Uco apresenta uma das mais bonitas da cidade.
O objetivo de visitar a região estrela de Mendoza, se transformará numa experiência muito mais elevada do que você pode imaginar já que ali estão localizadas as vinícolas de maior estrutura para fazer do turismo um dos setores protagonistas no mundo do vinho

Partimos cedo desde seu hotel no centro de Mendoza em direção ao Vale do Uco. Localizada no coração da região, Salentein é uma das mais históricas vinícolas em Mendoza. Tem uma das maiores escalas de produção da Argentina, elaborando milhões de garrafas por ano, que são vendidas e consumidas em todo o mundo. Salentein melhorou os vinhos argentinos usando e combinando o melhor estilo de vinificação do velho e do novo mundo, tudo isso mantendo o respeito pelo terroir. Ao caminhar através da vinícola, é possível observar que a mesma foi projetada com forma de cruz, destacando a praticidade na hora de elaborar o seu apreciado produto. Ao chegar à adega subterrânea, as pessoas quase se perdem entre os cinco mil barris de carvalho. A degustação é realizada numa das salas top e são experimentados os vinhos Reserve e Númina.

Continuamos o percorrido para almoçar em uma das grandes estrelas que ascendem na região: Andeluna. Situada ao pé da Cordilheira dos Andes, nos arredores da cidade de Tupungato, Andeluna tem uma vista magnífica das montanhas (uma das melhores da região). As enormes janelas do restaurante são projetadas para aproveitar o efeito, permitindo-nos apreciar a vista da cozinha que é totalmente aberta para permitir a visualização das preparações e a notável criatividade destes chefes em ação. Aqui terá o prazer de experimentar seis passos harmonizados com vinhos, incluindo a linha superior de Pasionado.