Pernoite nos Andes

Um caminhada em grupo por um cenário clássico de Mendoza e um dos mais buscados do mundo por estar dentro das famosas 7 cumes!
O Monte Aconcagua é um símbolo da província de Mendoza e é o pico mais alto da América, com 6.962 metros acima do nível do mar. 

Uma caminhada em grupo é o cenário perfeito para aventura e camaradagem. Confluencia é a primeira parada obrigatória no caminho para o cume do Colosso das Américas. Passar a noite no Parque Provincial Aconcagua, a 2.800 metros, é uma experiência única e irrepetível, que o deixará com ótimas histórias para contar.

A Rota Nacional nº 7 nos leva ao Parque Provincial de Aconcagua, cuja beleza única nos permite ver inúmeras montanhas, desfiladeiros e vales.

A caminhada até Confluencia é uma excelente oportunidade para desfrutar de várias experiências na mesma caminhada.

Este trekking tem um nível moderado de dificuldade, sendo a melhor opção para experimentar um contato especial com a montanha. A natureza surpresa nos mostra o contraste entre uma vegetação diferente e colorida e a magnificência da montanha, onde o frio e a altura desempenham seu papel. Caminhar pelas montanhas, geleiras e rios será um momento inesquecível.

Programa 2 dias - 1 noite

Dia 1:

8:00 hs: partida de Mendoza
11:00 hs: chegada ao parque Aconcagua, apresentação de documentação, uso dos banheiros.
Início da caminhada, durante o passeio, pararemos para descansar e desfrutar de um almoço na Quebrada del Durazno.
17:00 hs: chegada aproximada à base de Confluencia. Hora de apreciar o lugar e a vida nas montanhas (chegada de mulas de carga, outros alpinistas, etc. Hora do chá tradicional com mate argentino e tortitas mendocinas, etc.

Mais tarde, jantar nas cúpulas, acompanhado por um show tradicional de violão e tempo de recreação.

Pernoite.

Dia 2:

7:00 hs: café da manhã e início da descida
10:00 hs: (aproximadamente) chegada a Horcones.
12:30 hs: chegada ao hotel Potrerillos e almoço tradicional em frente ao restaurante.
Após o almoço, retorno à cidade de Mendoza.