Mountain Bike Cruzamento dos Andes

Um percorrido onde encontrará rastros de animais que só poderá descobrir caminhando ou em mountain bike à beira do Rio Cuevas, no coração dos Andes, próximos ao Cerro Aconcagua (6962msnm), no limite entre a Argentina e o Chile. Desfrute desta paisagem única em Mendoza!
Saída do hotel pela Rota internacional nº 7 para a Alta Montanha. Chegada à Vila de Las Cuevas, último povoado argentino à beira do túnel internacional, a 3.200 msnm.

Logo de um café da manhã abundante em calorias partimos em direção ao Chile onde começa a subida dos velhos caracóis. O percorrido é curto, mas de muita dificuldade física. Subiremos 1.000 m em apenas 8 km, a velocidade média é de 5 km por hora.

Teremos uma experiência de 2/3 horas de ascensão por um cenário magnífico, rodeado por belas montanhas com cumes de neves eternas e glaciares imponentes, chegando finalmente ao Cristo Redentor (limite entre a Argentina e o Chile).

Depois de um merecido descanso e tempo livre para tomar fotografias no coração dos Andes Centrais, empreenderemos o retorno. Já pela parte argentina com uma espetacular descida, também em trajeto de caracóis, chegando novamente a Las Cuevas onde nos espera o almoço com ótimos vinhos mendocinos.

Posteriormente regressamos à cidade de Mendoza.