Mundo Zuccardi

Os integrantes desta família têm quatro premissas: elaborar vinhos da mais alta qualidade, manter uma constante capacidade de inovação, trabalhar em total harmonia com o meio ambiente e ser úteis à comunidade.
Uma experiência única mergulhando nas histórias e nos vinhos de uma das familías mais tradicionais da cultura vitivinícola de Mendoza.

Esta empresa familiar foi fundada em 1963 pelo engenheiro Alberto Zuccardi. Naquela época, ele começou plantando videiras em Maipú, experimentando com um sistema de irrigação de sua própria criação com base em um método usado na Califórnia. As gerações seguintes resultaram apaixonadas pelo vinho e destacam-se por seu crescimento contínuo. Em setembro de 2015, a prestigiada revista Decanter reconheceu ao José Alberto e ao Sebastián Zuccardi dentro das cinco personalidades mais influentes do vinho argentino. Na vinícola Santa Julia (Família Zuccardi) realizaremos uma visita com uma degustação especial de vinhos.

Viajaremos para o sul de Mendoza para a nova vinícola Zuccardi Piedra Infinita no Vale do Uco que é uma homenagem à montanha austera e solene que define o clima e os solos da região. A construção "emerge" do solo e verdadeiramente "pertence" a ele porque é feita com elementos naturais: pedra calcária local e concreto onde imponentes muros de pedra e cubas protegem os vinhos.

Através de cada um de seus vinhos, a Zuccardi Piedra Infinita expressa a essência que dá origem aos melhores produtos...a combinação de clima, solo, altitude, junto com a mão do homem. Sua filosofia é produzir vinhos com identidade, através da exploração contínua dos diferentes terroirs do Valle do Uco. Cada linha de vinhos representa um conceito, uma crença, uma homenagem e uma expressão fiel do vinhedo onde nasceu a uva. O desenvolvimento desta gama de vinhos foi liderado por Sebastian Zuccardi, com a filosofia de criar vinhos com identidade.

A Piedra Infinita Cocina é uma experiência culinária única. Através de janelas amplas, a paisagem está integrada com o cenário e faz que o visitante sinta como se estivesse comendo no meio dos vinhedos rodeado por montanhas. O Chefe Executivo, Matías Aldasoro, juntamente com o renomado chef argentino Fernando Trocca, criaram um menu baseado no uso de produtos regionais e sazonais, todos emparelhados com vinhos Zuccardi.