Maipú Clássico

Maipú, uma das localidades mais importantes da nossa província, já que nos transporta ao passado, onde se elaboraram os primeiros vinhos da Argentina. Através de magníficos vinhos poderá perceber as características da região.
Você terá o prazer de conhecer uma área reconhecida por seus vinhos de alta gama premiados a nível mundial.

O percorrido inicia com a visita na vinícola Trapiche, a qual teve a honra de receber no ano 1889 o primeiro reconhecimento internacional em Paris. Seu edifício de estilo renascentista e seu magnífico museu, demonstram a grandeza deste projeto. Ao passar pelos vinhedos, poderá conhecer a poda estilo Guyot, assim como também o uso do calendário luar na semeadura e plantação. Logo de conhecer as salas de interesse, nos dispomos a realizar uma degustação de vinhos de alta gama.

Mais tarde nos dirigiremos à segunda vinícola a visitar, AMP, do renomado enólogo Karim Mussi. A mesma se encontra localizada num prédio histórico que data do ano 1904 y resulta muito especial para todos os que têm o prazer de conhecê-la. O empreendimento nasceu a partir da aquisição da vinícola Alandes em 2012 e com o tempo foi tomando um caráter especial refletido em seu dono. A experiência oferece aos visitantes uma degustação personalizada através de um amplo portfólio de vinhos premium.

Finalmente visitaremos a renomada vinícola Família Zuccardi, na qual poderemos conhecer todos os detalhes de elaboração com as particularidades que apresenta a família destacando as ideias de voltar às origens e focar a atenção no terroir. Mais tarde, o deleite será um almoço acompanhado de vinhos de excelência em um dos seus restaurantes. O delicioso menu brindará sem dúvidas uma experiência especial e inesquecível para seus visitantes.