Luján de Cuyo Famílias Argentinas

Luján de Cuyo, localizada a poucos quilômetros da cidade de Mendoza, é uma das localidades que atrai aos turistas como base para sua incursão no mundo do vinho argentino. Sinta o aroma e conforto de casa ao conhecer estas vinícolas familiares.
Durante este passeio poderá descobrir e desfrutar de maravilhosos vinhos elaborados com a maior dedicação nesta região tão especial.

Nossa primeira visita será na vinícola Bressia, a qual foi utilizada muito tempo para elaborar vinhos a diferentes vinícolas de Mendoza, até que seu criador Walter Bressia, no ano 2003, decidiu seguir seu sono de realizar seus próprios vinhos e começou a desenvolver este projeto com sua esposa e filhos. Aqui teremos a oportunidade de percorrer as instalações, finalizando a visita com uma degustação dirigida por qualificados professionais.

A segunda parte do nosso percorrido será uma visita acompanhada de uma degustação de vinhos premium na vinícola Caelum, caracterizada por seu estilo familiar. Logo de mais de 10 anos dedicados ao trabalho na fazenda, vendendo uvas a vinícolas vizinhas, seus proprietários decidiram cumprir um dos seus sonhos mais ansiados: produzir vinhos elegantes que combinassem as técnicas utilizadas no velho e no novo mundo. Em algumas ocasiões os donos são os anfitriões, gerando assim uma experiência inesquecível para os visitantes.

Por último, almoçaremos na vinícola Vistalba, criada por Carlos Pulenta entre o ano 2001 e 2003. Empreendimento de tamanho pequeno e funcional, onde o que mais chama a atenção é a possibilidade de ver numa mesma sala tanques de concreto, aço e carvalho. Aqui desfrutaremos de um almoço especial harmonizado com seus vinhos.