Luján de Cuyo Exclusivo

Começaremos o circuito cedo, partindo desde seu hotel até vinhedos muito especiais localizados em Luján de Cuyo. Esta região enoturística abriga a maior quantidade de vinícolas da província, e é apelidada como a Terra do Malbec, já que aqui está estabelecida a primeira D.O.C de Mendoza que refere esta variedade de uva.
Neste passeio poderá conhecer todos os detalhes e informações de interesse sobre o mundo do vinho nesta região vinícola por excelência.

O percorrido começará na vinícola Viña Cobos que foi fundada pelo filho de uma numerosa família de fazendeiros do norte de Nova York chamado Paul Hobbs, que também foi um dos enólogos que ajudou a colocar Napa Valley no mapa mundial do vinho. Ao chegar a nossa cidade no ano 1988 ficou encantado com o local e seu potencial, pelo que atualmente Viña Cobos tem como principal objetivo elaborar vinhos de alta qualidade a partir das tradições norte-americanas do seu criador e europeias dos seus sócios Andrea Marchiori y Luis Barraud. Aqui poderá desfrutar de uma visita em suas belas instalações e uma degustação de vinhos premium.

O segundo destino a visitar será a Catena Zapata. A vinícola é sem dúvidas uma das maiores insígnias da Argentina. Com certeza ficará surpreso ao descobrir o templo maia imaculado escondido entre os vinhedos. A impressionante pirâmide é a postal da Catena Zapata, onde trabalha Alejandro Vigil, um dos enólogos mais prestigiosos da Argentina. Além disto Catena Zapata merece crédito por alertar ao mundo sobre o potencial do país, colocando seus produtos no vértice da pirâmide do vinho argentino.

A última parada do nosso passeio será na vinícola Ruca Malen na qual poderemos desfrutar de um excelente almoço. Esta maravilhosa vinícola nasceu a finais dos anos 90, quando Jean Pierre Thibaud e Jacques Louis de Montalembert coincidiram num desejo mútuo: criar um vinho próprio. Logo de alguns anos o empreendimento passou a formar parte do grupo Molinos, muito conhecido na Argentina. O restaurante, em mãos do chefe Lucas Bustos, oferece um menu de 7 passos com uma perfeita harmonização de vinhos e foi escolhido como melhor restaurante de vinícola no mundo em 2013.