Vinhos +90 Pontos

Durante esta experiência privada nós visitaremos três das mais prestigiadas vinícolas da Argentina. Desfrutaremos de excelentes vinhos que tem sido qualificados com +90 pontos por Robert Parker.
O objetivo deste passeio está focado em apreciar o contraste entre as vinícolas modernas, equipadas com tecnologia de ponta e o glamour das vinícolas tradicionais, que ainda continuam com as formas antigas de fazer seus vinhos; embora ambas tenham vinhos premiados e reconhecidos internacionalmente.

Para começar nosso passeio visitaremos a Casa El Enemigo, inspirada numa obra literária da infância do Alejandro Vigil (atual enólogo-chefe da Catena Zapata). Aqui abunda a simplicidade, é o templo onde são guardados os sonhos para o futuro.

Cultivador do dia-a-dia, Alejandro tem como objetivo compartilhar a felicidade no conforto da sua casa que está dentro do mesmo prédio. Após uma breve visita, nos deleitaremos com a degustação dos magníficos vinhos e, se tivermos sorte, ainda conheceremos ao dono desta propriedade.

Em seguida, visitaremos Viña Cobos. Os vinhos desta vinícola são o resultado de um sonho compartilhado inspirado na paixão de Paul Hobbs, um dos enólogos mais famosos do mundo e de dois parceiros de uma vinícola profundamente enraizada nas tradições europeias. A safra de 1999 de Cobos Malbec recebeu a maior pontuação que qualquer vinho argentino tinha recebido após a libertação de The Wine Advocate de Robert Parker e Wine Spectator.

No final do nosso percorrido, almoçaremos na vinícola Susana Balbo (antigamente conhecida como Dominio del Plata). Sua reconhecida enóloga, dirige todo o processo e atualmente é símbolo de inovação e sabedoria no setor vinícola da 

Argentina. O almoço será no restaurante Osadia e consiste em cinco passos harmonizados com vinhos premium que são maravilhosos.