Dia de Neve com Alta Montanha

Um roteiro onde você pode escolher sua forma preferida de desfrutar a neve...

07h35min – Saída dos hotéis localizados no centro de Mendoza 

Pela manhã saímos do hotel em direção à Cordilheira dos Andes que sempre teve um enorme impacto sobre a imaginação daqueles que não conhecem as montanhas. As palavras que descrevem as características dos Andes correspondem às categorias do sublime, a grandeza e monumentalidade, pureza essencial e intensidade das cores, que voam sobre a mente de qualquer sonhador. 

Percorrer essa estrada que leva para o Chile é impressionante já que contorna o curso sinuoso do Rio Mendoza, o que permite avistar paisagens sem igual, isso tudo no caminho ao Parque Aconcagua e as estações de esqui. 

Este recorrido passa por muitos locais especiais para tirar fotos. O primeiro pelo qual passamos é Potrerillos, uma pequena vila de montanha, com residências de fim de semana pertencentes aos habitantes de Mendoza. Aqui há também uma deslumbrante vista da represa de Potrerillos, que forma um lago artificial. Continuamos pela rota que até passar por Uspallata, vale emoldurado por paisagens de montanha que apresentam mudanças de cores e várias formações geológicas. Neste lugar foi filmado o famoso filme "Sete anos no Tibet" e na atualidade é numa parada obrigatória para quem realiza o passeio da Alta Montanha, vão em caminho as estações de esqui ou para quem vai viajar ao Chile, já que muitos restaurantes de montanha e lojas de artesanato estão na espera dos visitantes. 

A viagem continua por outras pequenas cidades de montanha como Polvaredas, Punta de Vacas e Penitentes, até passar pelo local da Puente del Inca, uma ponte natural onde o Rio de Las Cuevas tem perfurado nas montanhas formando esta atração natural incrível. 

Perto da fronteira, um ponto de vista maravilhoso nos permite ver o Cerro Aconcágua em todo seu esplendor. O mesmo possui 6.962 m sobre o nível do mar. Contamos com a vantagem de poder realizar uma caminhada rápida pelo Parque Provincial Aconcagua e avistar o pico desde mirante Sendero que está rodeado de montanhas gigantes e visitantes de todo o mundo que viajam para conhecer o famoso cerro. As montanhas dos Andes são as maiores do mundo excetuando o Himalaia. 

Ao deixarmos o parque retornamos pela mesma estrada para parar no Parque de Neve Los Puquios e aproveitar o dia!

16h45min - Regresso ao hotel. Chegada ao redor das 18h30min.