Catena & Zuccardi

Este passeio começa de manhã com o objetivo de conhecer os diversos terroirs e filosofía destas duas vinícolas ícones em Mendoza. Ambas têm uma das maiores escalas de produção da Argentina, elaborando milhões de garrafas por ano, que são vendidas e consumidas em todo o mundo.
Neste passeio vamos conhecer duas das maiores vinícolas da Argentina e talvez as mais populares entre todas, além de serem as preferidas dos viajantes para visitar em Mendoza.

Sua primeira visita será na Catena Zapata, sem dúvida, uma das maiores insígnias da Argentina. Com certeza ficará surpreso ao descobrir um templo maia imaculado e escondido nos vinhedos de Mendoza. A pirâmide impressionante é a vinícola vitrine para Catena Zapata, onde trabalha Alejandro Vigil um dos mais prestigiados enólogos da região. Esta vinícola merece o crédito por alertar ao mundo sobre o potencial da Argentina e por alcançar o topo da pirâmide do vinho argentino.

Em seguida, vamos visitar a Família Zuccardi, uma empresa familiar embora seja um gigante no mundo do vinho, fundada em 1963 pelo engenheiro Alberto Zuccardi e dirigida atualmente por seus filhos e netos.

Logo de um completo percorrido pelas salas de elaboração, nos deleitaremos com o tradicional almoço no restaurante Casa del Visitante. Um clássico churrasco argentino será acompanhado com vegetais na grelha e uma harmonização de vinhos esplêndidos. Com dois restaurantes, uma fábrica de azeite e uma galeria de arte, os visitantes têm muito para ver e fazer durante uma visita aqui.