Clássicos do Vale

O Vale de Uco tem sido o foco dos grandes investimentos vitivinícolas de Mendoza nas últimas décadas. Situado ao pé da Cordilheira dos Andes, alguns vinhedos chegam a ultrapassar 1.500 metros de altitude. O inverno rigoroso faz com que as uvas se protejam, engrossando sua casca, adicionando cor e sabor aos vinhos da região.
As montanhas e as belas paisagens do Vale de Uco preparam nossos sentidos para experimentar os aromas e sabores destes vinhos. Rodeado por uma paisagem impressionante do vulcão Tupungato você apreciará o prestígio destas vinícolas e seus magníficos produtos, finalizando com um almoço gourmet inigualável.

Começaremos nosso dia na Pulenta Estate onde a filosofia é conciliar a tradição familiar de muitos anos com o que há de mais atual em tecnologia na produção de vinhos. O passeio pelas instalações é incrível já que todos os setores da produção encontram-se abaixo do nível do solo. Aqui realizaremos a famosa degustação sensorial, uma ótima chance para que os iniciantes possam se maravilhar com o surpreendente mundo dos vinhos, além de ser uma das melhores ocasiões para treinar os nossos sentidos.

Seguimos para a vinícola boutique La Azul, que em seus inícios era apenas uma fazenda, logo plantou vinhedos e começou vender uvas a outros produtores da região e hoje é uma renomada vinícola. Todos os visitantes que percorrem e experimentam seus vinhos, destacam o clima cordial e o atendimento personalizado que brindam seus anfitriões.

Finalizaremos o dia com um almoço em uma das grandes estrelas que ascendem na região: Andeluna. Aqui terá o prazer de experimentar seis passos harmonizados com deliciosos vinhos, incluindo a linha superior de Pasionado.