Provando os Sentidos

Num momento em que o consumidor está cada vez mais ávido de novas experiências, conhecer os sistemas sensoriais, suas funções, interações e atributos positivos são aspectos valiosos para o desenvolvimento de produtos e principalmente vinhos que atendam às expectativas do mercado e assegurem seu sucesso no futuro. Esta experiência nos ajudará a compreender estes aspectos para poder ser espertos críticos de vinho!
Deixamos a cidade de Mendoza, para treinar nossos sentidos em vinícolas localizadas na terra do Malbec.

Começamos pela vinícola Belasco de Baquedano que conta com os recursos mais avançados em todos os processos de produção de seus vinhos. Após conhecer os tanques de elaboração e ter uma aula completa de todo o processo da uva desde que é colhida, chegamos à famosa sala de aromas que é o mais atrativo desta vinícola. A mesma possui recipientes especiais que liberam os aromas primários, secundários e terciários do vinho. Também será possível identificar as características que denotam imperfeições nos vinhos. É incrível vivenciar esse lugar único na América Latina e logo finalizar a experiência com uma deliciosa degustação de vinhos.

Seguimos para a Pulenta Estate, onde conseguiram conciliar à perfeição a tradição familiar de muitos anos com a melhor tecnologia na produção dos vinhos. O passeio pelas instalações é incrível já que todos os setores da produção encontram-se abaixo do nível do solo. Aqui faremos a famosa degustação sensorial, uma ótima chance para que os iniciantes possam aprender e se maravilhar com o surpreendente mundo do vinho, além de ser uma das melhores ocasiões para treinar os nossos sentidos.
 
Continuaremos o passeio para a nossa última parada, onde conheceremos os vinhos legendários da Finca La Anita. Em Agrelo, região central da produção de vinho, conseguiram criar alguns dos melhores vinhos argentinos com uma filosofía revolucionária que foi própria dos pioneiros neste processo. O desejo deles é elaborar produtos expressivos que reflitam as tradições e terroir desta terra.