Luján de Cuyo Malbec

Um dia especial para conhecer a essência destas vinícolas especiais que oferecem momentos únicos aos turistas que as incluem em sua programação. Vale a pena combinar as grandes e reconhecidas vinícolas com as “boutique” para compreender as essências de cada uma.
Bem cedo de manhã sairemos desde seu hotel para conhecer a região de Luján de Cuyo, uma das localidades com maior plantação de vinhedos na província, também conhecida como a terra do Malbec.

Na primeira parada deste passeio teremos o prazer de visitar a vinícola Las Perdices. O motivo pelo qual seus proprietários escolheram seu nome é devido à perdiz, um tipo de ave que se adapta a climas secos y pedregosos, tal como faz a videira. Sem importar as circunstancias adversas que podem se apresentar, sempre completa seu ciclo. Aqui desfrutaremos da visita guiada e de uma degustação completa.

Em segunda instância, visitaremos a vinícola Matervini fundada no ano 2008 por Santiago Achaval e Roberto Cipresso, pioneiros em vinhos Malbec de vinhedos antigos na Argentina. Matervini está focada principalmente no Malbec e em como o mesmo presenta diversas características segundo a região onde é cultivado. Por este motivo, a vinícola se torna especial já que realiza uma busca contínua do Malbec perfeito.

A última parada do nosso passeio será na vinícola bodega Susana Balbo Wines (antigamente conhecida como Dominio del Plata). Sua reconhecida enóloga, Susana Balbo, dirige o projeto e é considerada como o símbolo de inovação e sabedoria na viticultura argentina. O almoço será servido no restaurante Osadía, e consiste em cinco passos harmonizados com vinhos Premium que são uma maravilha.