A lagoa está localizada a 198 km da cidade, a uma altitude de 3300 msnm e a 11 km da divisa com o Chile. Devido às inclemências climáticas que sofre a região durante a época estival, a temporada de visitas à lagoa começa no mês de novembro e finaliza em março, atraindo durante este breve período a uma grande quantidade de visitantes ansiosos por conhecer este inigualável lugar natural.
Durante esta excursão de dia inteiro na magnífica "Laguna del Diamante”, visitaremos a reserva natural rodeada por paisagens vulcânicas e apreciaremos a ampla gama de cores no coração dos Andes. Este espetacular espelho de agua, deve seu nome à figura romboidal do vulcão Maipo refletido em suas águas. Esta é uma das fontes de água doce mais importante de Mendoza.
Além de toda a beleza que apresenta este lugar, estaremos acompanhados por muitos animais que moram neste paraíso, e se tivermos sorte veremos cóndores voando perto do majestoso e famoso Vulcão Maipo (5.323 metros).
É importante destacar algumas das atividades que podem ser realizadas durante a visita na reserva como trekking, escalada, safaris fotográficos, e pesca esportiva de salmonídeos.
Logo de percorrer o local e de conhecer todos os dados relevantes da região, desfrutaremos de um piquenique na beira da lagoa; uma garrafa de Malbec será a convidada de luxo para combinar toda a beleza do lugar com o mais característico e delicioso sabor de Mendoza.
Retornaremos para a cidade felizes de ter conhecido um este lugar.