Jantar em Vinícola

Comer em uma vinícola ou restaurante de Mendoza evoca o prazer da junção em sua mais alta qualidade entre a gastronomia, a beleza da cidade de noite e o vinho. Para os amantes da boa bebida, este programa se transforma em uma experiência sublime com a oportunidade de um jantar exclusivo.
A crescente oferta de restaurantes interessantes em Mendoza acompanha à perfeição às requisitadas e famosas vinícolas que abrem suas portas durante a noite para receber a turistas e mendocinos em busca de uma proposta diferente, mais exclusiva, acolhedora e especial.

Muitas são as propostas, os sabores e formatos para desfrutar de um delicioso jantar. Sem dúvidas, para quem conhece Mendoza por primeira vez, os dias são poucos, e antes de retornar ao seu país já está pensando em voltar para conhecer tudo o que resta na magnífica cidade e arredores. Se falamos de pratos típicos argentinos, temos alguns exponentes especiais que trabalham a carne como a protagonista da noite e com certeza atingem o cume de excelência com as harmonizações de vinhos. Para quem prefere os pratos gourmet, em diferentes tempos, acompanhando cada passo com a sublime bebida da região, temos uma seção aparte. Acontece que em Mendoza, a culinária virou uma arte, e que o público local aprecia a gastronomia com os sabores que a caracterizam... pratos italianos, europeus e crioulos ressaltam no enorme listado de restaurantes.
 

A continuação, algumas das recomendações gastronômicas:

  • Los Toneles
  • El Enemigo
  • Pousada Alpasion
  • Clos de Chacras
  • Pousada Casa de Uco
  • Trapiche
  • Gimenez Riili
  • Pousada Rosell Boher Lodge
Abaixo uma curta descrição dos jantares mais vendidos e solicitados pelos nossos clientes:
 
Vinícola Clos de Chacras: uma vinícola familiar estilo boutique localizada em um polo gastronômico da cidade, Sextas e Sábados sua varanda à beira do lago fica disponível para um jantar em sete passos aproveitando a luz do luar e os visitantes também podem aproveitar para percorrer suas instalações históricas, destaque para a sua magnífica cava de vinho.

Vinícola Trapiche: com o famoso chef Lucas Bustos comandado a cozinha o restaurante Espaço Trapiche abre suas portas nas Quintas, Sextas e Sábados para receber a todos os interessados em sua gastronomia harmonizada com os vinhos dessa histórica e importante vinícola para a cultura vitivinícola da argentina.

Vinícola El Enemigo: o restaurante Casa Vigil nas noites de Quartas a Sábados realiza o evento «Noches Enemigas» que pelas mãos do chef Santiago Maestre arma um menú de doze pratos harmonizado com todos os nove vinhos do portfólio da vinícola, reconhecido pela guia Michelin e pela prestigiosa publicação em Decanter, Alejandro Vigil segue conquistando a todos com seus projetos e idéias.

Vinícola Los Toneles: de Terças Sábados essa vinícola, que possui uma impressionante mistura do tradicional com o moderno, o restaurante Abrasado oferece cozinha gourmet em dois grandes salões com vista para as adegas de vinhos. A arte de elaboração vem junto com a maestria gastronômica do Chef Sebastián Weigrandt, cujos pratos combinam uma seleção de cortes de carne na grelha e legumes cultivados localmente que são esplêndidos.