Estância Família Rosso

Esta vivência nos permite curtir da natureza interatuando com a tradição de nossa terra, a aventura, as montanhas e os vinhos. Combinando isto com um passeio de bike, um breve trekking entre os vinhedos, você ficará encantado com os detalhes e dedicação ideados para cada momento.
Diego Rosso foi gerente e um dos pilares da super premiada vinícola Achaval Ferrer. Sua família está ligada desde o começo à indústria do vinho em Mendoza. Era o ano 1893 e o bisavô de Diego, o espanhol José Díaz Valentin, associou-se com seu cunhado Miguel Escorihuela, para cultivar vinhedos nas diferentes regiões da província e fundar a famosa vinícola localizada em Godoy Cruz. Essa tradição foi viajando de geração em geração, com diferentes empreendimentos vinícolas até a atualidade onde Diego Rosso é o proprietário da fazenda desde onde provém as uvas para seus exclusivos vinhos. Dispõe de vinhedos antigos que datam do começo do projeto, assim como também de vinhedos jovens com uvas como Malbec, Pinot Noir e Semillón. Neste singular ambiente, destacam seus vinhedos ao pé da Cordilheira dos Andes.

Sairemos de manhã da cidade de Mendoza, atravessaremos o Vale do Uco e alcançaremos uma altitude de 1700 msnm. Começaremos com a visita e degustação em Gualtallary, microrregião de muito prestígio ideal para alcançar vinhos expressivos e de muita qualidade enológica. Nossa primeira visita será na vinícola El Zorzal, pertencente ao jovem enólogo Matías Michellini, conhecido por elaborar vinhos com muita personalidade.

Logo desta incrível etapa do percorrido, continuaremos até o Dique Las Tunas, onde começará a aventura em bicicleta, subindo e descendo pelo caminho que nos conduzirá a nosso destino principal: a Fazenda Família Rosso, em San Pablo, um dos setores mais produtivos do vale que oferece belas paisagens, grande quantidade de frutais e vinhedos. Ao chegarmos, seremos recebidos pelo mesmo dono da fazenda, Diego Rosso, um anfitrião perfeito. Após percorrer o vinhedo de Semillón e conhecer em detalhe suas características, desfrutaremos do vinho pronto na pequena adega onde são guardados os tesouros do local.

Continuando nosso passeio, começaremos um breve trekking até um mirante desde onde é possível apreciar o magnífico vale, avançando através das plantações de frutais e com a possibilidade de colher algumas frutas para logo elaborar marmeladas caseiras na fazenda. Chegaremos até o vinhedo de Pinot Noir, e aproveitaremos um piquenique com queijos especiais, frutos secos da região e logicamente o Pinot Noir da mão do seu executor.

Uma vez finalizado esse intervalo especial, nos aguardam na casa familiar para o deleite com empanadas e o churrasco tal como é preparado cada domingo para compartilhar em família; pão caseiro, excelentes vinhos e deliciosos doces caseiros que complementam a experiência culinária.

Além da lembrança de um dia cheio de emoções e histórias de vida, levaremos nosso próprio doce como presente.