Estância Família Rosso

Esta vivência nos permite curtir da natureza interatuando com a tradição de nossa terra, a aventura, as montanhas e os vinhos. Combinando isto com um passeio de bike, um breve trekking entre os vinhedos, você ficará encantado com os detalhes e dedicação ideados para cada momento.
Pela manhã, deixaremos a cidade de Mendoza, em direção ao Vale do Uco e chegaremos de helicóptero ou 4x4 ao nosso destino de hoje: a Estancia Familia Rosso, localizada em San Pablo, um dos setores mais produtivos do vale que oferece belas paisagens, muitas frutas e vinhedos. Após a chegada, seremos recebidos pelo mesmo proprietário da fazenda, Diego Rosso, um anfitrião perfeito.

Diego Rosso foi gerente e um dos pilares da super premiada vinícola Achaval Ferrer. Sua família está ligada desde o começo à indústria do vinho em Mendoza. Era o ano 1893 e o bisavô de Diego, o espanhol José Díaz Valentin, associou-se com seu cunhado Miguel Escorihuela, para cultivar vinhedos nas diferentes regiões da província e fundar a famosa vinícola localizada em Godoy Cruz. Essa tradição foi viajando de geração em geração, com diferentes empreendimentos vinícolas até a atualidade onde Diego Rosso é o proprietário da fazenda desde onde provém as uvas para seus exclusivos vinhos. Dispõe de vinhedos antigos que datam do começo do projeto, assim como também de vinhedos jovens com uvas como Malbec, Pinot Noir e Semillón. Neste singular ambiente, destacam seus vinhedos ao pé da Cordilheira dos Andes.
 
Depois de visitar os vinhedos e desfrutar alguns petiscos com vinhos, começaremos um breve trekking até um mirante desde onde é possível apreciar o magnífico vale, avançando através das plantações de frutais onde colheremos algumas frutas para depois, fazer a nossa própria geléia caseira.

Poderemos conhecer todos os cantos desta fazenda privilegiada, sentindo-se em completa harmonia com a natureza e com a sensação de poder tocar a imponente montanha de Mendoza.

Após aproximadamente 2 horas de caminhada, retornaremos à estancia para desfrutar de um magnífico almoço em estilo churrasco, acompanhado por um show folclórico tradicional e, claro, muito vinho!