Expedição Vinho

Neste passeio, exploraremos as melhores vinícolas de Mendoza de forma particular e dirigiremos um Citroën 2CV vintage, um carro bonito e clássico. Assim como o Mini ou Besouro da Volkswagen, esses Citroën instantaneamente reconhecíveis e icônicos têm a capacidade de chamar sua atenção e criar muitos sorrisos.
Como com todos os carros desta idade, pegar o jeito de condução demora um pouco, mas logo de algum tempo tudo é mais simples. Uma vez que você domina a única caixa de velocidade e se lembra de desligar os indicadores após cada virada, é possível mergulhar nesta fantástica experiência!

Neste passeio, exploraremos as melhores vinícolas de Mendoza de forma particular e dirigiremos um Citroën 2CV vintage, um carro bonito e clássico. Assim como o Mini ou Besouro da Volkswagen, esses Citroën instantaneamente reconhecíveis e icônicos têm a capacidade de chamar sua atenção e criar muitos sorrisos. Ao sair da agitação das ruas da cidade de Mendoza, você poderá apreciar verdadeiramente a deslumbrante paisagem coroada com a Cordilheira dos Andes.

A primeira visita do dia será na vinícola Melipal (que significa Cruz do Sul, na língua Mapuche). Este projeto integra simplicidade, praticidade e elegância, harmonizando-se com a paisagem local. A vinícola se estende entre seus vinhedos e rende culto às "acéquias” (canais de irrigação), salgueiros e a maravilhosa Cordilheira dos Andes. Os donos estão convencidos de que o vinho nasce no vinhedo e é por isso que todos os vinhos da casa são elaborados com uvas dos próprios vinhedos. Com foco exclusivo na uva Malbec, a Melipal destaca-se pela produção limitada dessa variedade de excelente expressão e tipicidade.

Continuamos de carro ao lodge Rosell Boher, que nasceu como um empreendimento familiar em 1900 e continua com a tradição focada nos espumantes de qualidade além de elaborar também vinhos tranquilos. Os donos colocam muita atenção ao produto inicial que são uvas com aromas frutados, frescura e acidez. Aqui desfrutaremos de um delicioso almoço harmonizado com vinhos e espumantes no restaurante que foi premiado como o melhor restaurante a nível mundial na categoria das Great Wine Capitals.