Degustando Estrelas

Se pensamos em dois ícones no mundo dos espumantes, falamos da Cruzat e da Chandon. Sem dúvidas estas duas vinícolas são especialistas na elaboração desta elegante bebida! Hoje viajaremos nas borbulhas da região e ampliaremos todos os conhecimentos sobre os espumantes
A perfeita ocasião para sentir que está bebendo estrelas como aconteceu com o Dom Perignon!

Com uma produção limitada de espumantes no método tradicional "Champenoise” a vinícola Cruzat oferece aos visitantes uma experiência inesquecível no conceito "do Vinhedo ao vinho", convidando a explorar e descobrir o espírito e a magia dos espumantes, e percorrendo as diferentes etapas de elaboração até a degustação, ponto mais alto do seu trabalho.

Uma vez dentro da vinícola o visitante será inserido em cada uma das etapas do método tradicional ou champenoise, a partir da produção do vinho base até a segunda fermentação e repouso. O passeio finaliza com uma degustação das diversas linhas de espumantes Cruzat: Linha Cuveé e Clássico.

Mais tarde visitaremos a Chandon, primeira vinícola do grupo de investimento estabelecida fora da França que foi inaugurada em 1960. O estilo francês está presente em cada detalhe dos jardins e da charmosa recepção. Aprenderemos sobre os diferentes métodos de produção de vinhos espumantes elaborados através do método tradicional (champenoise) e aqueles feitos em tanques maiores (charmat). A degustação é feita na recepção com três diferentes tipos de espumantes da linha clássica. O almoço é servido em quatro passos que são harmonizados com espumantes, em um ambiente muito confortável de estilo francês. Realmente uma experiência imperdível!