E-bikes & Vinhos

Uma maneira original e divertida de descobrir as vinícolas na incrível E-bikes & Vinhos região de Luján de Cuyo. Desfrutará das atividades que oferecem os empreendimentos vitivinícolas enquanto se traslada nas inovadoras bicicletas elétricas. Natureza, atividade física e bom vinho!
Passeio especial para experimentar ótimos vinhos, aprender das vinícolas a visitar, cada uma com sua essência, e sobre tudo, curtir da natureza entre os vinhedos e as fantásticas paisagens de Mendoza.

A primeira vinícola do percorrido é Terrazas de los Andes, pertencente ao grupo de marcas de luxo mundialmente conhecido como LVMH, que decidiu em 1999 fundar esta vinícola no coração de Mendoza, numa antiga vinícola de origem espanhol que pertencia desde 1898 a Sotero Arizu, um dos precursores na produção de vinhos da Argentina. Aqui teremos a alternativa de descansar para renovar as energias ou realizar a visita guiada pela vinícola.

A próxima parada será em Chandon, que também forma parte de LVMH e que foi fundada em 1960, sendo um dos primeiros investimentos estrangeiros na Argentina. Aqui realizaremos uma parada técnica e beberemos uma taça de espumante enquanto apreciamos os magníficos jardins de estilo francês que homenageiam sua origem.

Continuaremos até a vinícola Piattelli, que abriu suas portas em 2002 liderada pela enóloga Valeria Antolín. Completaremos uma linda visita pelas instalações e logo realizaremos uma degustação comparativa de vinhos de Mendoza e de Salta.
 
Finalizaremos nosso percorrido na vinícola Dominio del Plata, pertencente à licenciada em enologia Susana Balbo, primeira mulher enóloga da Argentina. Neste belo local, realizaremos a visita guiada e curtiremos de um almoço tipo piquenique, nos relaxaremos e desfrutaremos da magnífica paisagem, da gastronomia e dos excelentes vinhos desta vinícola.