Desafio de Vinho e Comida com o Chef Lucas Bustos

O Espacio Trapiche convida a nossos participantes a desafiar seus limites no âmbito de um concurso eno-gastronômico.
Nessa experiência, eles poderão preparar pratos e degustar vinhos em um ambiente divertido com os amigos, seus conhecimentos e, acima de tudo, sua capacidade de trabalhar em equipe.

O concurso é elaborado em duas etapas: na primeira, cada equipe deve preparar uma inscrição (cuja receita foi enviada anteriormente à organização) dentro de um período de uma hora; durante a execução, enfrentarão desafios que lhes permitirão obter mais tempo.

Após o prazo, o júri selecionará 3 finalistas, que participarão de um desafio final para ganhar o título de "Grand Chef Trapiche”

Bases para participar
  • Cada equipe será composta por pelo menos dois participantes.
  • Os membros devem nomear sua equipe.
  • O prato para competir será uma entrada apresentada para um menu de restaurante gourmet.
  • Pelo menos três ingredientes devem ser locais.
  • A equipe deve sugerir um vinho para harmonizar seu prato.
Cada equipe deve enviar por e-mail sua receita, que poderá ser desenvolvida em 1 hora (para 1 prato) com o tema:
"DESAFIO DE ALIMENTOS E VINHOS + nome da equipe”, terá tempo de até 4 dias antes do evento. Eles devem indicar o equipamento necessário para a preparação da receita.

A cozinha possui um forno, forno a lenha, churrasqueira, ferro, fogão, frigideiras, laminador, máquina a vácuo, liquidificador e todos os elementos necessários.

As equipes poderão trazer seus ingredientes especiais para a receita enviada, desde que sejam autorizados pela organização.