Cume Aconcagua

CUME DO ACONCAGUA (20 dias de expedição), um circuito perfeito para conhecer o coração de Mendoza, compartilhar esta conquista com seus colegas de travessia e ficar deslumbrado ante a imensidão que oferece a natureza.
DETALHES DO CIRCUITO:
  • 20 dias de expedição nos Andes
  • O itinerário atinge 6962 metros (22.841 pés).
  • Perda/ganho de elevação: alta
  • Aptidão física: recomendado para todos os hóspedes com uma saúde muito boa. É necessária experiência em camanhadas
  • Nível de dificuldade da viagem: Exigente
Existem três rotas principais para o Cerro Aconcágua. A mais popular é a Rota Normal, que segue um caminho direto ao longo do lado noroeste da montanha e não requer escalada técnica. A rota usa o conhecido acampamento base chamado "Plaza de Mulas" a 4300 msnm. Com uma ascensão completa pela primeira vez em 1897 por Matthias Zurbriggen, essa rota se tornou o padrão para a maioria dos alpinistas. Embora a estrada não exija escalada técnica, não deve ser subestimada, a altitude torna o trekking extremamente difícil. Mais acima, há neve e gelo a caminho do cume, e as temperaturas ficarão abaixo de -30 graus. Existem outros três pequenos campos de base depois da Plaza de Mulas. Incluímos em sua expedição a melhor logística de mulas, serviço de alimentação, transferência, acomodação, carregadores e barracas.
 
Dia 1: Recepção em Mendoza. Traslado do aeroporto para o hotel (cêntrico). Encontro com o Guia da Montanha. Verificação de equipamentos. Aluguel de equipamentos .

Dia 2: Assistência com permissão de escalada (tarifa não incluída). Traslado de

Mendoza para Penitentes 2580 msnm (3 horas de carro.)

Jantar. Hospedagem de montanha.

Dia 3: Traslado desde Penitentes a Horcones (ponto de partida da caminhada). Trekking de 3 horas até nosso primeiro acampamento, chamado Confluencia 3400 msnm. Alojamento em barraca.

Dia 4: Trekking desde Confluência para a cara Sul (7 horas)

Alojamento em barracas. Exame médico.

Dia 5: Trekking desde Confluencia até Plaza de Mulas (9 horas). Alojamento em barracas.

Dia 6: Dia livre no acampamento base. Exame médico. Alojamento em barracas.

Dia 7: Escalada do Cerro Bonete 5019 m e retorno ao acampamento base (8 horas) Alojamento em barracas.
 
Dia 8: Transporte da equipe de expedição do acampamento base para o acampamento n º 1, 4900 msnm (6 horas). Retorno ao acampamento base. Alojamento em barracas.


Dia 9: Dia livre no acampamento base. Preparativos finais para começar a etapa final da ascensão. Alojamento em barracas.

Dia 10: Trekking do acampamento base para o acampamento nº1, (4 horas) Hospedagem em barracas.

Dia 11: Trekking para o acampamento nº 2 chamado "Nido de Cóndores” 5400 msnm (5 horas). Alojamento em barracas.

Dia 12: Tempo livre no acampamento nº 2. Acomodação em barracas.

Dia 13: Traslado de equipamentos e comida do acampamento nº 2 para o acampamento nº 3. Retorno ao acampamento nº 2 para passar a noite.

Dia 14: Trekking para o acampamento nº 3, chamado "Cólera", com 6000 msnm. (5 horas). Preparações finais para o dia do cume. Alojamento em barracas no acampamento nº 3.

Dia 15: Trekking ao cume 6962 m. Retorno ao acampamento Cólera (12 horas de atividade). Alojamento em barracas no acampamento nº 3.


Dia 16: Descida ao acampamento base da rota normal "Plaza de Mulas" 4300 msnm (5 horas). Alojamento em barracas no acampamento base.

Dia 17: Descida do acampamento base para Penitentes e logo para a cidade de Mendoza. Hospedagem em hotel da cidade.

Dia 18: Café da manhã. Fim dos serviços.

Dia 19: Dia extra em caso de mau tempo.

Dia 20: Dia extra em caso de mau tempo.