City Tour e vinícola

Além de conhecer todos os detalhes e a história sobre a cidade de Mendoza, aproveitaremos para conhecer uma vinícola que é um símbolo para Mendoza: Trapiche. Aqui poderá conhecer as antigas via do trem e as maquinarias utilizadas na época para a elaboração e transporte do vinho.
Este circuito é fundamental para quem deseja conhecer os detalhes e segredos da cidade de Mendoza, desde sua fundação até a atualidade. Para continuar com a línea histórica, visitaremos uma vinícola que é um símbolo para Mendoza: a Trapiche.

Este circuito turístico da cidade e arredores nos permitirá entrar em contato com uma moderna cidade, reconhecida por suas lindas árvores, suas calçadas largas e sua limpeza particular. Este percurso nos mostrará a história e a cultura de um povoado fundado por colonizadores há mais de quatro séculos. Conheceremos a Alameda, a Área Fundacional, o Centro Cívico com seus prados e jardins e entraremos ao Centenário Parque General San Martín através de seus tradicionais portões, onde nos deleitaremos com suas obras escultóricas e através de um serpeante caminho, ascenderemos ao Cerro da Glória onde se encontra o monumento à Gesta Libertadora de América. Já em descenso avistaremos o teatro grego Frank Romero Day, palco central da festa da Vindima.

A próxima parada especial será na vinícola Trapiche, uma vinícola cheia de história e nos remonta a 1880. A primeira das várias linhas de trem que ia para Buenos Aires foi construída neste local e ainda podem ser vistas as vias. O tamanho é o mais atraente desta visita que percorre esta bela propriedade literalmente alucinante: quase mil hectares produzem um total de 35 milhões de litros de vinho por ano... Ao longo da sua história tem compreendido como nenhum outro a força da vitivinicultura na Argentina e está especializada em obter o melhor de todos os sítios para criar vinhos exclusivos. Aqui nos deleitaremos com um almoço de três passos harmonizados com vinhos.

O regresso para o hotel será o momento ideal para valorizar tudo o que foi aprendido neste dia e para relaxar logo do lindo passeio realizado.