Espumantes de Luxo

O vinho espumante tornou- se a marca principal de celebrações, de brindes especiais e de acontecimentos importantes na vida de muitas pessoas. Neste passeio poderemos conhecer e aprender que esta bebida pode ser consumida também no dia a dia acompanhando muito bem vários pratos da culinária
Um passeio especial para quem gosta dos vinhos espumantes, o processo de elaboração e as técnicas de degustação.

A uma curta distância da cidade de Mendoza, está localizada a vinícola Chandon a qual mostra os diferentes métodos de produção de vinhos espumantes que podem ser elaborados através do método tradicional (champenoise) e aqueles feitos em tanques maiores (charmat). Durante a visita guiada que desfrutaremos aqui, será possível observar os dois métodos e também fotografar algumas das maquinarias que eram utilizadas antigamente para finalizar o processo de elaboração desta majestosa bebida. Através de uma completa degustação nos deleitaremos com borbulhas de aroma e sabor, perfeitas para realizar um brinde e escolher o seu estilo preferido dependendo a ocasião.

Continuamos ao lodge Rosell Boher, que nasceu como um empreendimento familiar em 1900 e continúa com a tradição focada nos espumantes de qualidade além de elaborar também vinhos tranquilos. Os donos colocam muita atenção ao produto inicial que são uvas com aromas frutados, frescura e acidez. Aqui desfrutaremos de um delicioso almoço harmonizado com vinhos e espumantes no restaurante que foi premiado como o melhor a nível mundial na categoría das Great Wine Capitals.