Cavalgada Quebrada del Cóndor

Este belo lugar está localizado a quarenta minutos de Vallecitos, e a 100 km da cidade, especificamente no Vale da Carrera, entre Potrerillos e Tupungato. Considerando que Mendoza tem paisagens formosas, podemos dizer que esta é uma das mais bonitas!
O cenário para realizar a atividade será num lugar único por suas características geográficas a 2400 msnm no Vale do Uco. Magnífica paisagem que vale a pena conhecer! Todas as atividades entre os cerros, através dos seis mil hectares do sinuoso terreno, são vigiadas atentamente por condores dispostos a ser avistados de perto.

O passeio começa às 08:30 h com destino à Quebrada del Cóndor. Para chegar até este ponto, desfrutaremos da grandiosa paisagem de Potrerillos e do Mirante da Hoyada. Uma vez na base de aventura, seremos recebido com café, chimarrão, "tortitas cuyanas” e outras delícias regionais. Teremos um breve curso sobre as condições de segurança e as indicações para a correta realização do circuito de cavalgada.

Ao pé do Cordón del Plata, seremos surpreendidos pela riqueza da flora e fauna. Muitos guanacos, condores, raposas, lebres e uma incrível variedade de aves que nos acompanhará durante o percorrido. À metade do percorrido, poderemos desfrutar de uma magnífica cachoeira e para quem deseje delicioso chimarrão ao estilo gaúcho. Continuaremos pelo caminho para poder alcançar os 2800 msnm, num mirante onde poderemos apreciar o visual majestoso do Cordón del Plata. Logo de um delicioso almoço acompanhado com vinho, teremos algum tempo livre para continuar desfrutando do lugar.

 

Mais tarde retornaremos para a cidade, com o melhor sentimento de aventura e as montanhas gravadas na memória.