Cavalgada nos Andes

O Vale do Uco que ocupa a franja central do território provincial mendocino, oferece a paisagem ideal para a exploração turística graças à ampla diversidade de atividades que podem ser desenvolvidas no local, entre as que se destacam o caminho do vinho, o turismo aventura, religioso e cultural.
No Vale do Uco, os passeios são mágicos pela incrível paisagem ao redor. Além de ser um dia de prazer, de natureza e ar puro, os visitantes terão a possibilidade de aprender tudo sobre a história, formações geológicas, flora e fauna da região.

Neste dia o turismo será de aventura, no máximo prazer que nos concede os arredores naturais. Começaremos desde uma fazenda especial, localizada em Tunuyán, onde os vales e as quebradas de inigualáveis cores serão os protagonistas. É importante destacar que este distrito é testemunha de indígenas, de imigrantes e de gestas de liberdade e que através da cavalgada conheceremos muitos detalhes históricos que fazem dessa região uma das mais importantes do Vale do Uco.

Através de um caminho que envolve a montanha, chegaremos ao monumento «Manzano Histórico», ao pé do Cordón del Portillo. Este local foi cenário de uma das históricas rotas do Exército do Andes, e representa o retorno da Pátria. A tradição expressa que na época o general José de San Martín descansou numa árvore desse sítio, trás seu regresso da campanha para liberar ao Chile. Na atualidade o prédio conforma uma reserva provincial com uma superfície de aproximadamente mil hectares e muita cultura local.