Cata às Cegas Piattelli

A vinícola Piattelli em Mendoza foi criada como um espaço para os amantes de vinhos de qualidade, para conhecer, celebrar e desfrutar em um ambiente acolhedor. Sempre oferecendo serviço impecável e com experiências diferenciadas!
Para essa atividade especial iremos pela manhã seguimos para a vinícola Piattelli que está localizada aos pés da Cordilheira dos Andes. Nessa vinícola as vinhas são orgânicas e dependem da irrigação das águas puras do degelo de seus picos cobertos de neve. Este é um aspecto significativo na alta qualidade dos vinhos da vinícola. Da vinícola você também pode desfrutar uma vista panorâmica dos vinhedos de Mendoza.

Com um toque de vinho rosado na mão, você começa com uma visita à vinícola orgânica Malbec, seguida de uma visita à vinícola. Após isso, iremos para essa atividade super especial, iremos degustar vinhos de vinhas localizadas em Cafayate, Salta e Agrelo, Mendoza; seremos capazes de comparar os diferentes terroirs em cada degustação. Este é um aspecto significativo do que torna os vinhos dessa vinícola serem bastante requintados.

O objetivo aqui, em vinícola Piattelli é, ao provar os vinhos «cegos» (as garrafas serão cobertos), todo mundo vai usar suas habilidades e sentidos da visão, olfato e paladar para julgar por si próprios que o vinho melhor atenda os descritores de vinho é expressa pelos próprios produtores de vinho. Você também pode nomear o varietal, a região e a safra se optar por fazê-lo antes que as respostas sejam reveladas.

No total, sete vinhos serão degustados; três serão vinhos brancos e quatro vinhos tintos. Começaremos observando as diferentes cores e matizes que você pode encontrar em um copo de vinho.

Ao final iremos aproveitar de uma refeição na vinícola que pode ser tanto um piquenique com vinho como também um almoço gourmet harmonizado e assim terminar esse excelente dia com um visual deslumbrante!