Brincando em Família

Uma atividade relacionada à arte adaptada para as crianças é uma ótima idéia, mas se esse desenho ainda fosse realizado com vinho para levar uma lembrança especial, ainda é muito melhor! Desfrute de um dia familiar em Mendoza e leve em sua memória sensações de amor puro e um local para voltar uma e mil vezes.
Sairemos do hotel em direção a Luján de Cuyo para começarmos o passeio pela vinícola Hacienda del Plata. Esta singular vinícola familiar, localizada no coração de Luján de Cuyo, expressa uma ótima idéia de como é elaborado um vinho boutique.
 
Todos os membros da família que trabalham na vinícola têm um genuíno estilo de serem fiéis às raízes, recuperando a vitivinicultura de gerações passadas. A família González sempre está presente para acompanhá-lo pessoalmente em um tour pela pequena vinícola, que é uma construção anexada a sua casa. Nota-se um autêntico sentimento de respeito para toda a cadeia produtiva de onde vem o produto final. Aqui a família realizará uma visita guiada começando nos vinhedos e logo seguindo pelas instalações. Dentro de cada sala visitada as crianças receberão uma peça de um quebracabeça e ao final, quando a visita esteja completa e seja a hora da degustação, os adultos estarão experimentando os vinhos e as crianças estarão montando o quebra-cabeça inteiro que terá relação com a vitivinicultura enquanto degustam deliciosas empanadas. Uma vez finalizada a atividade, poderão levar as peças para casa como um presente especial.

Mais tarde, iremos para Maipú, o berço do vinho. A segunda parada será na vinícola Sin Fin, onde começaremos visitando a sala de arte e aprendendo sobre a história desta vinícola familiar dedicada à produção de uvas desde 1975. Atualmente, compreende a elaboração de vinhos de qualidade. Com paixão e convicção qu transcende vinhos, emoções e conquistas, a filosofia da vinícola é produzir sensações. A qualidade e excelência dos seus vinhos, refletida nos prêmios, são mérito do esforço e empenho familiar. Uma vez finalizado o percorrido pela
vinícola, começará a degustação para os adultos e a atividade especial para os menores que realizarão uma linda atividade de pintura com vinho. Durante a época de vindima (janeiro a março), as crianças tem uma degustação especial de suco de uva.

Finalmente, nos dirigiremos para a famosa vinícola El Enemigo, onde nos deleitaremos com um almoço especial de 3 passos harmonizado com alguns dos vinhos elaborados por Alejandro Vigil (atual enólogo-chefe da Catena
Zapata) e com pratos especiais para o mais pequenos. Aqui, as crianças poderão desfrutar de um enorme jardim para correr e brincar, junto com uma área de brinquedos destinada especialmente para eles.
 
Antes de retornar para a cidade, descansaremos nas poltronas ao ar livre, curtindo do ar fresco da sombra e do lindo visual nesse prédio rodeado por árvores frutais e vinhedos.