Vale de Uco Boutique

Através da rodovia número 40 chegamos ao coração produtivo de Mendoza: o Vale do Uco. Recomendamos apreciar a beleza inigualável da Cordilheira no fundo e compreender como esta região se transformou na área top para os produtores de vinho.
Um dos oásis mais importante de Mendoza, que oferece características especiais falando do solo e micro- clima; de tardes ensolaradas e noites frias, que conformam as melhores condições para o desenvolvimento vitivinícola.

A primeira vinícola que visitaremos será Atamisque que transmite uma mensagem muito especial em seu lema: "Só a pedra transmite a alma da terra”. Isto se reflete em sua estrutura já que a mesma está revestida de pedra para fundir-se com a paisagem natural e a Cordilheira que coroa esse magnífico cenário. A fazenda foi adquirida em 2006 pelo francês John Du Monceau quem se apaixonou pela região e colocou como objetivo principal o respeito pela natureza, mantendo e elevando o nome de Atamisque, um arbusto que cresce na fazenda, assim como também se inspirou em outras espécies de árvores tais como Catalpa e Serbal para designar o nome dos vinhos. Logo de uma perfeita visita, chega o momento de completar este momento com a degustação dos deliciosos vinhos.

Mais tarde conheceremos a vinícola Sophenia que deve seu nome ao "blend” de dois nomes, Sophia e Eugenia, filhas dos fundadores da vinícola. Aqui a magnificência arquitetônica é a protagonista, junto com a última tecnologia importada da França destinada ao processo de elaboração. Logo de um percorrido pelas instalações, viajaremos através de aromas e sabores que potenciarão a degustação dos vinhos.

Nos dirigimos à vinícola boutique La Azul, que em seus inícios era apenas uma fazenda, logo plantou vinhedos e começou vender uvas a outros produtores da região e hoje é uma renomada vinícola do Vale. Todos os visitantes que percorrem e experimentam seus vinhos, destacam o clima cordial e o atendimento personalizado que brindam seus anfitriões.