Bike e Vinho Vale de Uco

Viajaremos ao sul da cidade de Mendoza, e conheceremos uma paisagem muito particular: campos abertos, fazendas cheias de vinhedos, álamos balançando e de fundo os picos irregulares da Cordilheira dos Andes, um real deleite para lembrar sempre.
Este é o passeio ideal para quem está na busca de uma experiência que vai além do normal, com paisagens perfeitas e sem dúvidas, deliciosos vinhos.

O destino é o Vale do Uco, onde estão situados os vinhedos mais altos do mundo. Pelas ruas de terra e entre as faixas de vinhedos, as pedaladas serão num ritmo descontraído e divertido com o fim de chegar até a primeira parada: a vinícola Gimenez Rilli. Fundada em 1945, é uma vinícola que representa há muitos anos a excelência na elaboração dos vinhos, combinando esta paixão argentina com as tradições familiares. Esta acolhedora vinícola é dirigida por duas gerações, pai e filhos - sendo um deles Pablo Gimenez Riili, co-fundador da The Vines of Mendoza.

Aqui nos proporcionarão um dia repleto de experiências memoráveis. Continuamos o percorrido por pitorescas ruas que nos levarão a outra das grandes vinícolas que destacam na região: Diamandes. Este projeto começou em 2005 quando a família Bonnie, muito reconhecida na França, adquiriu a propriedade de 130 hectares no Vale do Uco. Nasceu um empreendimento especial que deve seu nome a uma combinação das palavras "Diamante” e "Andes” e desde a colheita 2007 elabora vinhos em condições excepcionais. Aqui terá o prazer de experimentar seis passos harmonizados com vinhos e desfrutará da paisagem tão especial que caracteriza ao Vale do Uco.

Logo deste ótimo programa cheio de emoção, nos despedimos deste grandioso vale e retornamos para a cidade de Mendoza.