Maipú e Luján gourmet

Luján de Cuyo e Maipú são duas localidades que se encontram a poucos quilômetros da cidade de Mendoza. Nelas estão localizadas muitas vinícolas com uma imponente história que a cada ano seguem construindo experiências, gerando assim um interesse incondicional para seus visitantes.
Este passeio será uma fonte de conhecimento sobre duas das regiões em destaque enquanto ao terroir e a elaboração de vinhos.

Nossa primeira vinícola a visitar será Domaine St Diego na qual poderemos desfrutar de uma completa visita que começa com uma explicação nos vinhedos e finaliza com uma degustação Premium numa sala rodeada de bela natureza. Este pequeno empreendimento possui vinhedos em Lunlunta, Maipú e seu proprietário e enólogo Ángel Mendoza é considerado o pai do terroir mendocino.

O segundo sítio que visitaremos será Casa Cayé, um projeto recente localizado no coração de Vistalba, em Luján de Cuyo da Sommelier Tatiana Nessier. Neste lindo local, a proposta de atividades é ampla, por isso desfrutaremos de uma degustação sensorial de azeites de oliva e também de vinhos para completar esta experiência inesquecível.

O último destino do nosso percorrido será a vinícola Ruca Malen que iniciou a fins dos anos 90, a partir de um sonho em comum compartilhado entre Jean Pierre Thibaud y Jacques Louis de Montalembert. Ao finalizar a visita, poderemos apreciar a inigualável gastronomia da mão do chefe Lucas Bustos, que oferece um almoço de 7 passos harmonizado com vinhos premium.