Alta Montanha por Villavicencio

Esta excursão une a capital de Mendoza com a alta cordilheira. Aqui estaremos muito próximos à fronteira com o Chile, mas ao contrário da excursão clássica, esta proposta percorre a espetacular variante de Villavicencio, onde aprenderemos muito sobre a história e importância do produto que é elaborado ali.

A rota que conduz até o lugar está carregada de história, pois foi transitada pelo General San Martín com seu glorioso Exército e cujos caracóis nos proporcionam uma aventura sem igual, uma experiência realmente inesquecível escondida no coração das montanhas de Mendoza. Nesse percurso veremos muitos animais típicos dos Andes como raposas, guanacos e uma grande variedade de aves!

Partindo da Cidade de Mendoza, iremos ao Vale de Villavicencio, famoso pelas águas minerais que se extraem da zona. Neste lugar pode ser visitados o antigo Hotel, que funcionava ali desde 1940 e sua capela. Através de uma caminhada pelos jardins da zona é possível aceder a um mirante que permite admirar o Vale e a Pré-Cordilheira, um maravilhoso e belíssimo lugar para desfrutar das vistas e da particular atmosfera que se respira: uma das mais limpas e puras do país.

Chegaremos ao ponto mais alto da reserva que é um mirante com vista para o Aconcagua, e dirigindo por caminhos usados pelas antigas minas da região, chegaremos a Uspallata para um delicioso almoço estilo piquenique à beira do rio com uma deslumbrante paisagem.

Logo seguiremos pela tradicional estrada nº 7 que nos leva ao Chile parando na antiga estação de trem Polvaredas, na Estação de Esqui Penitentes, em Puente del Inca e finalmente no Parque Aconcagua para caminharmos até a deslumbrante Lagoa de Horcones.

No caminho de volta à cidade descobriremos novas formações e paisagens que se tornam diferentes com o passo do tempo e a localização do sol. Além disso realizaremos uma última parada no mirante de Potrerillos para observar todo esse lago artificial e para aprender como funciona o abastecimento de água em Mendoza, uma cidade localizada em um local tipicamente desértico.