Salta e Cafayate

Salta esconde paisagens e culturas que vão além da tradicional Buenos Aires. A provincia desponta entre montanhas deitada ao pé da cordilheira com suas edificações coloniais espanholas. As montanhas avermelhadas e os cactos lembram o visual dos velhos filmes de faroeste...


Salta é uma das maiores províncias da Argentina que limita com o Chile, a Bolívia, e o Paraguai.

A província se caracteriza pela diversidade de seu terreno que pode ver-se plasmado no vale fértil da capital, os canhões de diversas tonalidades de Cafayate, e as inóspitas mesetas da Puna.Salta (a Cidade) é a capital da província e possui a arquitetura colonial melhor conservada da Argentina. As ruas estreitas e as praças da cidade, de estrema beleza, permanecem tão calmas e encantadoras comonos seus inícios, muitos anos atrás.

O Trem às Nuvens é uma das atrações mais importantes de Salta. Outro lugar lendário num povo perto da Cidade de Salta é o Morro das Sete Cores, uma formação rochosa de maravilhosas cores. Salta é um destino muito popular para turistas. Há um tráfico constante de pessoas que atravessam a cidade em seu caminho para e desde a Bolívia.

Existe ademais, uma grande variedade de hospedagens em qualquer escala de preços e a hospitalidade local está preparada para encantar ao visitante.

CAFAYATE


Perto de Salta, em Cafayate, o processo de elaboração de vinhosé favorecido por um clima ideal. Estas terras são o reino de um varietal emblemático argentino: o Torrontes. Este varietal de origem incerto que só é cultivado na Argentina, dá lugar a vinhos frescos e elegantes, com uma personalidade encantadora pelo seu perfil floral e herbario, com um gosto marcado às uvas frescas.

 

Vôos de Buenos Aires à Salta são oferecidos pelas companhias Lan e Aerolineas e custam em média R$ 500 ida e volta. Confira nossos roteiros para Salta e Cafayate



 


 

Você também pode se interessar...