Vindima em Mendoza

A maior festa da Argentina é em Mendoza e esse pacote é montado especialmente para vir e curtir tudo isso nessa época do ano tão especial: A colheita!

Dia 02/03/2018

Recepção no aeroporto de Mendoza e transfer privado até Hotel cêntrico em horário combinado.

Pela noite em horário combinado buscaremos no hotel cêntrico e iremos para um jantar gourmet de boas vindas que será servido em um dos melhores restaurantes de Mendoza:Francis Mallman 1884, considerado pelos jornais britânicos The Times e The Daily Telegraph como o sétimo melhor restaurante do mundo.

Dia 03/03/2018

Durante o dia:

Se você é um condutor experiente ou um novato que está pensando em tentar o seu primeiro passeio original, este roteiro atenderá perfeitamente suas necessidades. Circuito ao longo de rotas tranquilas que surpreendem com a deslumbrante paisagem encarregada de enquadrar o percorrido, apresentando ao lado do caminho fazendas cheias de vinhedos, oliveiras e frutais.

Recomendamos iniciar a exploração por Mendoza, nas vinícolas tops de Luján de Cuyo, como a vinícola de Nicolás Catena, Catena Zapata. Você ficará surpreso ao descobrir um templo maia imaculado e escondido nos vinhedos de Mendoza. A pirâmide impressionante é a vinícola vitrine para Catena Zapata, onde trabalha Alejandro Vigil um dos mais prestigiados enólogos da Argentina. A Catena Zapata merece o crédito por alertar ao mundo sobre o potencial da Argentina. A vinícola é agora o topo da pirâmide de vinho argentino..

Um grande passeio de aventura de bike merece uma boa comida, pelo que almoçaremos num dos restaurantes que possui a vinícola Susana Balbo. Três passos serão harmonizados com vinhos especiais, fazendo desta refeição o detalhe que completa esta experiência sem igual. Antes de retornar, vamos percorrer a vinícola que reflete o passado por seu estilo antigo, mas que utiliza os mais modernos métodos de vinificação. Devido a isto, seus vinhos apresentam a melhor das qualidades e transformam-se na desculpa ideal para brindar a toda hora!

Recarregue sua energia e renove o seu senso de aventura. Ainda temos uma linda viagem até o centro de Mendoza. Desfrute muito do caminho!

Durante a noite:

Mendoza ganhou a distinção do National Geographic Magazine para a Festa da Vindima, como uma das duas festas de colheitas mais importantes do mundo. Durante os dias da Vindima Mendoza transpira vinho e alegria. O evento está equiparado ao Ano Novo Chinês, o Mardi Gras, ao Carnaval de Veneza... Festa da Vindima, um espetáculo imperdível!

O evento acontece num anfiteatro grego que está no meio de umas serras no Parque San Martin, e tem capacidade para 22 mil pessoas. A cada ano se realiza um inovador e gigantesco espetáculo artístico de dança, luz e som com centenas de atores e dançarinos num cenário enorme que rendem culto aos vinhos mendocinos. Se segue sempre como linha argumental a vindima e o vinho e se rende homenagem à Virgem da Carrodilla (padroeira dos vinhedos) e a todos os argentinos que participam da indústria vitivinícola da Argentina. O ato sempre acaba com a eleição da Rainha Nacional da Vindima e os imponentes fogos de artifícios que dançam no ritmo da música por mais de 20 minutos.

Dia 04/03/2018

Dia de descanso para aproveitar e relaxar no hotel ou dar uma volta pela cidade.


Opções (Consultar-nos!):

Tour de vinhos por Vale do Uco

City tour

Jantar em vinícola

Dia de Spa

Dia de aventura (Cavalgada, tirolesa, rafting, caíque, parapente, paraquedas e etc.).

Dia 05/03/2018

A Cordilheira dos Andes sempre teve um enorme impacto sobre a imaginação daqueles que não conhecem as montanhas. As palavras que descrevem as características dos Andes correspondem às categorias do sublime, a grandeza e monumentalidade, pureza essencial e intensidade das cores, que voam sobre a mente de qualquer sonhador.

Percorrer a estrada que leva para o Chile é impressionante já que contorna o curso sinuoso do Rio Mendoza, o que permite avistar paisagens sem igual.

Este passeio consta de várias paradas em miradouros e locais especiais para tirar fotos ou realizar uma pequena caminhada. A primeira parada será em Potrerillos, uma pequena vila de montanha, com residências de fim de semana pertencentes aos habitantes de Mendoza. Aqui há também uma deslumbrante vista da represa de Potrerillos, que forma um lago artificial. Continuamos pela rota que nos leva até Uspallata, vale emoldurado por paisagens de montanha que apresentam mudanças de cores e várias formações geológicas. Neste sítio foi filmado o famoso filme "Sete anos no Tibet" e na atualidade é uma parada obrigatória para quem realiza o passeio da Alta Montanha ou para quem vai viajar ao Chile, já que muitos restaurantes de montanha e lojas de artesanato estão na espera dos visitantes.

A viagem continua por outras pequenas cidades de montanha como Polvaredas, Punta de Vacas e Penitentes, até chegar a Puente del Inca, uma ponte natural onde o Rio de Las Cuevas tem perfurado nas montanhas formando esta atração natural incrível. Em diferentes áreas emerge água termal e algumas piscinas naturais são utilizadas pelos montanhistas como um spa gratuito!

Perto da fronteira, um ponto de vista maravilhoso nos permite ver o Cerro Aconcágua em todo seu esplendor. O mesmo possui 6.962 m sobre o nível do mar. Contamos com a vantagem de poder realizar uma caminhada pelo Parque Provincial Aconcágua e avistar a Lagoa de Horcones que está rodeada de montanhas gigantes e visitantes de todo o mundo que viajam para conhecer o famoso cerro. As montanhas dos Andes são as maiores do mundo excetuando o Himalaia.

No caminho de volta descobriremos novas formações e paisagens que se tornam diferentes com o passo do tempo e a localização do sol. Este tour é realmente uma maneira incrível de conhecer as áreas de desérticas das montanhas dos Andes que escondem muita história ligada à Independência da Argentina. Uma viagem que vale a pena realizar!

Dia 06/03/2018

Localizada em Perdriel (Luján de Cuyo) Cruzat é uma das poucas vinícolas da Argentina e do Chile dedicada exclusivamente a produzir vinhos espumantes ultra premium através do método tradicional francês. Na Argentina, onde existe a cultura de beber espumantes como aperitivo, há uma enorme gama de qualidade.

Don Pedro Rossell - master em espumantes nos fará conhecer a área dos tanques de fermentação onde diferentes recipientes, altos e magros guardam os segredos do processo de elaboração. Eles usam estes tanques especificamente para fazer as bases dos vinhos espumantes evitando a oxidação de quando o mosto passa a primeira e a segunda fermentação. Desde o momento da colheita a este ponto são dois anos (ou mais) como um vinho simples ou tranquilo como é denominado comumente. Isto é, antes que comece a avançar a magia da transformação em espumante! Na sala de degustação, experimentaremos os frutos deste trabalho. Às 11h00min, este será o nosso "segundo" café da manhã...

A uma curta distância está localizada a vinícola Chandon a qual mostra os diferentes métodos de produção de vinhos espumantes que incluem vinhos espumantes através do método tradicional (champenoise) e aqueles feitos em tanques maiores (charmat). Prove o seu caminho ao longo das diferentes linhas de bolhas na sala de degustação. Seu atraente restaurante propõe um almoço que agradará o paladar dos amantes de alimentos com sabores e texturas interessantes!

Após esse almoço vamos para uma olivícola boutique que elabora azeite extra virgem. O método de extração utilizado é o de prensas hidráulicas, método tradicional que dá sabor, aroma e textura ao azeite. Além disso, eles produzem azeites temperados com especiarias selecionadas (alho, alfavaca, alecrim e orégano). Seus produtos orgânicos ligados ao azeite como tomates secos e passas de uva, é de alta qualidade, ideal para os amantes da comida gourmet.

Dia 07/03/2018

Em horário combinado lhe buscaremos no hotel para terminarmos nosso programa levando-os ao aeroporto de Mendoza.