Vindima em Mendoza

A maior festa da Argentina é em Mendoza e esse pacote é montado especialmente para vir e curtir tudo isso nessa época do ano tão especial: A colheita!

Dia 08/03/2019 Sexta feira - Chegada, hotel + Jantar no 1884 Francis Mallmann

Recepção no aeroporto de Mendoza e transfer privado até hotel cêntrico em horário combinado. 

Pela noite em horário combinado buscaremos no hotel cêntrico e iremos para um jantar gourmet de boas vindas que será servido em um dos melhores restaurantes de Mendoza:Francis Mallmann 1884, considerado pelos jornais britânicos The Times e The Daily Telegraph como o sétimo melhor restaurante do mundo.

Dia 09/03/2019 Sábado - Tour Maipú em grupo reduzido + Festa da Vindimia

Durante o dia:

Este passeio é projetado para compartilhar e desfrutar de um excelente dia de vinhos. Para começar conheceremos a vinícola Trapiche que representa "a riqueza da diversidade". Ao longo de sua história, esta vinícola compreendeu a força da viticultura neste país, especializando-se em obter o melhor do terroir, criando vinhos exclusivos e deliciosos. Logo de uma degustação Premium, continuamos para visitar a Sin Fin, uma vinícola familiar que oferece uma proposta moderna num prédio de 1937 completamente remodelado.

Finalmente a vinícola Familia Zuccardi. Esta empresa familiar foi fundada em 1963 pelo engenheiro Alberto Zuccardi. Naqueles tempos, ele começou plantando videiras em Maipú, experimentando com um sistema de irrigação de sua própria criação com base em um método usado na Califórnia. Quarenta e cinco anos após o ponto de partida deste caminho fusionou as três gerações unidas por uma paixão especial: o vinho. Em setembro de 2015, a prestigiada revista DECANTER reconheceu ao José Alberto e ao Sebastián Zuccardi como parte das cinco personalidades mais influentes do vinho argentino. Nesta ocasião o almoço será no Pan y Oliva, um dos dois restaurantes localizados dentro da Zuccardi, reconhecido por suas massas e saladas combinadas com o perfeito azeite de oliva que também é elaborado pela família. Uma maravilha que merece ser desfrutada desde o começo até o fim! Recarregue sua energia e renove o seu senso de aventura. Ainda temos uma linda viagem até o centro de Mendoza. Desfrute muito do caminho!

Horários: das 08:40 às 16:30 h. O transporte busca aos passageiros em cada hotel cêntrico, pelo que pode ter um atraso de 30 minutos aproximadamente entre o primeiro e o último.

Durante a noite:

Mendoza ganhou a distinção do National Geographic Magazine para a Festa da Vindima, como uma das duas festas de colheitas mais importantes do mundo. Durante os dias da Vindima Mendoza transpira vinho e alegria. O evento está equiparado ao Ano Novo Chinês, o Mardi Gras, ao Carnaval de Veneza... Festa da Vindima, um espetáculo imperdível!

O evento acontece num anfiteatro grego que está no meio de umas serras no Parque San Martin, e tem capacidade para 22 mil pessoas. A cada ano se realiza um inovador e gigantesco espetáculo artístico de dança, luz e som com centenas de atores e dançarinos num cenário enorme que rendem culto aos vinhos mendocinos. Se segue sempre como linha argumental a vindima e o vinho e se rende homenagem à Virgem da Carrodilla (padroeira dos vinhedos) e a todos os argentinos que participam da indústria vitivinícola da Argentina. O ato sempre acaba com a eleição da Rainha Nacional da Vindima e os imponentes fogos de artifícios que dançam no ritmo da música por mais de 20 minutos.

Dia 10/03/2019 Domingo - livre

Dia de descanso para aproveitar e relaxar no hotel ou dar uma volta pela cidade.

Opções (Consultar-nos!):

  • Tour de vinhos por Vale do Uco (Domaine Bousquet, Salentein e Andeluna)
  • City tour em grupo ou privativo
  • Jantar em vinícola (Ruca Malén, Casarena, Trapiche, Finca Agostino, Melipal, Alta Vista, etc.)
  • Dia de Spa no Entre Cielos Hotel
  • Dia de aventura (Cavalgada, tirolesa, rafting, caíque, parapente, paraquedas e etc.).

Dia 11/03/2019  Segunda feira - Tour Alta Montanha em grupo reduzido

A Cordilheira dos Andes sempre teve um enorme impacto sobre a imaginação daqueles que não conhecem as montanhas. As palavras que descrevem as características dos Andes correspondem às categorias do sublime, a grandeza e monumentalidade, pureza essencial e intensidade das cores, que voam sobre a mente de qualquer sonhador.

Percorrer a estrada que leva para o Chile é impressionante já que contorna o curso sinuoso do Rio Mendoza, o que permite avistar paisagens sem igual. Este passeio consta de várias paradas em miradouros e locais especiais para tirar fotos ou realizar uma pequena caminhada. A primeira parada será em Potrerillos, uma pequena vila de montanha, com residências de fim de semana pertencentes aos habitantes de Mendoza. Aqui há também uma deslumbrante vista da represa de Potrerillos, que forma um lago artificial. Continuamos pela rota que nos leva até Uspallata, vale emoldurado por paisagens de montanha que apresentam mudanças de cores e várias formações geológicas. Neste sítio foi filmado o famoso filme "Sete anos no Tibet" e na atualidade é uma parada obrigatória para quem realiza o passeio da Alta Montanha ou para quem vai viajar ao Chile, já que muitos restaurantes de montanha e lojas de artesanato estão na espera dos visitantes.

A viagem continua por outras pequenas cidades de montanha como Polvaredas, Punta de Vacas e Penitentes, até chegar a Puente del Inca, uma ponte natural onde o Rio de Las Cuevas tem perfurado nas montanhas formando esta atração natural incrível. Em diferentes áreas emerge água termal e algumas piscinas naturais são utilizadas pelos montanhistas como um spa gratuito!

Perto da fronteira, um ponto de vista maravilhoso nos permite ver o Cerro Aconcágua em todo seu esplendor. O mesmo possui 6.962 m sobre o nível do mar. Contamos com a vantagem de poder realizar uma caminhada pelo Parque Provincial Aconcágua e avistar a Lagoa de Horcones que está rodeada de montanhas gigantes e visitantes de todo o mundo que viajam para conhecer o famoso cerro. As montanhas dos Andes são as maiores do mundo excetuando o Himalaia. No caminho de volta descobriremos novas formações e paisagens que se tornam diferentes com o passo do tempo e a localização do sol. Este tour é realmente uma maneira incrível de conhecer as áreas de desérticas das montanhas dos Andes que escondem muita história ligada à Independência da Argentina. Uma viagem que vale a pena realizar!

Dia 12/03/2019  Terça feira

Em horário combinado lhe buscaremos no hotel para terminarmos nosso programa levando-os ao aeroporto de Mendoza. 

 

Veja algumas imagens da Festa Nacional da Vindima em Mendoza..