Vale do Uco Sul

O Vale do Uco Sul te espera com duas vinícolas top, degustações premium e um almoço em um restaurante todo espelhado nos pés da Cordilheira!

08h30min – Saída do Hotel

10h00min – Visita e degustação na vinícola Monteviejo  

Da mão de um dos viticultores mais realizados da Argentina, também enólogo chefe de Le Chateau em Pomerol, Marcelo Pelleretti logrou que Monteviejo seja conhecida por seus vinhos de alta pontuação: seu Lindaflor ganhou 93 pontos da Wine Spectator. Esta é uma vinícola chave dentro do famoso grupo Clos de los Siete, dirigido por Michel Rolland.

Monteviejo foi construída sob a premissa de integrar e harmonizar o edifício com a paisagem natural, sem interromper ou limitar a impressionante vista da montanha dos Andes. A rota turística é orientada em torno do circuito externo da vinícola para dar aos visitantes uma vista para a adega, e permitir que os viticultores possam concentrar-se na vinificação em todos os momentos. Monteviejo produz blends de estilo francês, bem como alguns varietais que são vendidos no mercado interno, principalmente na Argentina. Aqui degustaremos algumas de suas linhas de vinhos premium e nos deleitaremos com as montanhas no centro do espetáculo. 

12h30min – Visita na vinícola O'Fournier 

Nos dirigimos ao extremo sul do Vale de Uco, La Consulta, onde visitaremos a vinícola O´ Fournier. Esta é uma das superestrelas do vinho da Argentina. Sua arquitetura peculiar, futurista e a localização deslumbrante corresponde à visão de um empresário espanhol que destaca-se pela produção de um ótimo Tempranillo. A missão de O. Fournier é produzir vinhos de alta qualidade em diferentes regiões do mundo: Argentina, Chile, Ribera de Duero, Rioja e Douro (Portugal). 

12h30min – Almoço gourmet em 6 passos no restaurante da vinícola O'Fournier 

Logo de realizar o passeio guiado pelas instalações desta moderna vinícola, chega o momento de almoçar. O restaurante desta vinícola, situado ao lado de uma lagoa, propõe um cardápio de quatro passos harmonizados com seus vinhos A Crux e B Crux. Finalizada esta experiência especial, retornamos para a cidade de Medoza.

17h00min – Retorno ao Hotel 


→ Promoção: fechando 2 passeios privados lhe damos de cortesia o transfer privado de chegada do aeroporto ao seu hotel no centro de Mendoza.

 

Veja algumas imagens do restaurante da vinícola Monteviejo..