Vale de Uco

Vamos visitar algumas das vinícolas mais importantes da região: Salentein, Domaine Bousquet e Andeluna, que realizam vinhos de renome mundial a partir desta terra preciosa. Este passeio está planejado para que você seja parte da arte que compreende a elaboração de vinhos.

As montanhas e as belas paisagens do vale de Uco preparam nossos sentidos para experimentar os aromas e sabores destes vinhos de altitude (aqui estão localizados os vinhedos mais altos do mundo). Rodeado por uma paisagem impressionante do vulcão Tupungato você apreciará o prestígio destas vinícolas e seus magníficos produtos, finalizando com um almoço gourmet inigualável na Andeluna.

Começando pela Salentein, teremos o prazer de percorrer o prédio em forma de cruz, pensado especialmente para o melhor funcionamento da vinícola na época de produção. Além disto, a vinícola tem uma pequena igreja, uma pousada (para que os turistas experimentem uma ou várias noites ali), uma sala de arte, restaurante e muitos vinhos premium que serão o centro da visita.

Logo visitaremos a Domaine Bousquet, uma vinícola orgánica que foi desenvolvendo com o tempo diferentes técnicas e processos de cultivo que hoje a colocam como uma das melhores de Mendoza em relação às vinícolas da categoría orgánica.

Por último a Andeluna, oferece uma vista excepcional onde os turistas desfrutam de uma das melhores experiências culinárias de Mendoza. Seus vinhos significam a vontade de regressar uma e outra vez para este Vale único.

Horários: das 08:00 às 17:30 h. O transporte busca aos passageiros em cada hotel cêntrico, pelo que pode ter um atraso de 30 minutos aproximadamente entre o primeiro e o último.

 

Veja algumas imagens da vinícola Andeluna..