Trekking Plaza Francia

O trekking para o mirante da Plaza Francia é um dos mais pitorescos e clássicos do Parque Aconcagua. Nos seus três dias, os caminhantes aproveitam diferentes paisagens, culminando o passeio na base do impressionante Muro Sul do Monte Aconcagua (6962mts).

Os dias passados ​​no parque permitem que os caminhantes compartilhem experiências com montanhistas de todo o mundo que passam alguns dias no campo de Confluencia(3400 mts) preparando-se para escalar até os níveis mais altos. Este trekking de três dias tem um nível médio de dificuldade, que é, sem dúvida, a melhor opção para experimentar um contato especial com a montanha. 

Este programa oferece uma grande variedade de paisagens para a beleza de suas montanhas, rios e geleiras. Os serviços incluem guia profissional de alta montanha, acomodação em pensão completa para duas noites em tendas (tendas) e toda a nossa experiência na Cordilheira dos Andes por mais de 20 anos liderando expedições. Caminhar por este parque provincial é inesquecível, no final do caminho, o Cerro Aconcagua nos espera com a sua impressionante parede sul de 3000mts, a sensação desse momento não pode ser transmitida, você só precisa viver e apreciá-la. 

Dia 01 · Mendoza (747 mts)- Confluencia (3368 mts)

Reunião no hotel às 8h, controle de equipamentos e passaportes e depois vamos para a Autoridade de Turismo de Mendoza para fazer o trâmite de ingresso no Parque Provincial de Aconcagua (não incluído). 

Nós deixamos a cidade pela Estrada 7 ou Alta Montanha, onde nosso guia nos contará sobre as atrações e paisagens desse tour, uma das estradas principais da província e a principal via de conexão com o Chile. Passaremos por Potrerillos,Uspallata, centro de esqui de Los Penitentes, Puente del Inca, ponte natural sobre o rio Cuevas que há muito tempo foi utilizada pelos Incas e de aí chegando à Lagoa Horcones para desfrutar da primeira vista da Montanha Aconcagua. Depois de entregar as licenças na guarita de controle, começaremos uma caminhada de 3 a 4 horas chegando até o Campo de Confluência, onde estabelecemos nossos equipamentos e apreciamos a paisagem enquanto descansamos.

Duração Trekking: 3 a 4 horas - Alojamento: cúpula - Refeições: Almoço de caminhada - Jantar. -Transporte: inclui transfer privado Mendoza / Horcones. 

Día 02 · Confluencia – Plaza Francia (4.200 mts)

Uma sensação única é a acordar no meio da Cordilheira... Depois do café da manhã e caminhando aproximadamente 5 horas de trekking, chegaremos ao mirante da Plaza Francia. O Aconcagua será apresentado diante de nós de forma imponente e espetacular, com um visual que nos deixará sem palavras e difícil de esquecer. Aproveitaremos a aclimatização e apreciaremos a paisagem espetacular que oferece a muralha sul do Aconcagua. Em seguida, retornaremos à Confluencia para jantar e descansar.

Duração Trekking: 6 a 8 horas - Alojamento: cúpula - Refeições: Café da manhã - Almoço de caminhada - Jantar.

Día 03 · Regreso Confluencia - Mendoza

Depois de outro amanhecer cheio de sensações, começamos depois do café da manhã a descida para Horcones. Chegadando à guarita de controle iremos encontrar a nossa van para nos transportar para a Cidade de Mendoza. Fim dos nossos serviços.

Duração Trekking: 2 a 3 horas - Alojamento: não incluído - Refeições: café da manhã e almoço. (Não incluído: Jantar) - Transporte: Inclui transfer Horcones / Mendoza.

 

RESUMO DO ITINERARIO:

Dia 1:

Transfer do seu hotel para o Parque Provincial Aconcagua (Horcones). Procedimento de entrada.

Trekking até acampamento confluencia (3400 metros)

Jantar no acampamento. Pernoite em tendas compartilhadas.


Día 2:

Café da manhã no acampamento Confluencia.

Trekking até a Base da Parede Sul do Aconcagua (Plaza Francia).

Retorno ao acampamento Confluencia.

Jantar no acampamento. Pernoite em tendas compartilhadas. 


Día 3:

Café da manhã no acampamento Confluencia.

Trekking de retorno a Horcones (Ingresso do Parque Aconcagua)

Transfer de retorno Mendoza.