Vinhos de Maipu

Aqui passaremos o dia vendo como se difere as vinícolas pequenas, médias e as gigantes. Ao fim do dia teremos um conhecimento bem profundo dos diferentes métodos da viticultura usados em cada vnícola dependendo do seu porte.

09h00min – Saída do Hotel

Hoje vamos conhecer diferentes vinícolas localizadas em Maipú. 

10h00min – Visita e degustação na vinícola CarinaE

 Sua primeira visita será na Carinae. Esta vinícola boutique pertence a dois aposentados franceses, Brigitte e Philippe Subra, que transformaram em realidade seu sonho de vida de possuir uma vinícola e trabalhar nela.

Fazer vinhos refinados no coração da região vinícola mais antiga de Mendoza ao sudeste da cidade, convirtiu-se numa tarefa dentro do cotidiano nesta pequena vinícola. Os visitantes podem ver de perto os diferentes processos de vinificação em ação e depois experimentar os vinhos que levam nomes relacionados com as constelações. 

11h30min – Visita e degustação na vinícola Trapiche

 Mais tarde sairemos para a vinícola Trapiche, que possui a maior marca de vinhos Premium exportados. A Trapiche é uma vinícola cheia de história e nos remonta a 1880. A primeira das várias linhas de trem que ia para Buenos Aires foi construída aqui e ainda podem ser vistas as vias. O tamanho é o mais atraente desta visita que percorre esta bela propriedade literalmente alucinante: quase 1,000 hectares produzem um total de 35 milhões de litros de vinho por ano... Ao longo da sua história tem compreendido como nenhum outro a força da viticultura na Argentina e é especializada em obter o melhor de todos os sítios para criar vinhos exclusivos. 

12h30min – Visita na vinícola da Familia Zuccardi

 Continuamos para a vinícola da Familia Zuccardi. Esta empresa familiar foi fundada em 1963 pelo engenheiro Alberto Zuccardi. Naquela época, ele começou plantando videiras em Maipú (província de Mendoza), experimentando com um sistema de irrigação de sua própria criação com base em um método usado na Califórnia. Quarenta e cinco anos após as três gerações ressultaram apaixonadas pelo vinho. Em setembro de 2015, a prestigiada revista Decanter reconheceu ao José Alberto e ao Sebastián Zuccardi dentro das cinco personalidades mais influentes do vinho argentino. 

14h00min – Almoço gourmet no restaurante 'Casa Del Visitante' da vinícola Familia Zuccardi

 Com o nome de ¨Casa del Visitante", esta empresa de turismo recebe visitantes de todo o mundo.

O tradicional almoço é um clássico churrasco argentino acompanhado com vegetais na grelha e saladas e harmonizado com vinhos esplêndidos. Com dois restaurantes,uma fábrica de azeite e uma galeria de arte, os visitantes tem muito para ver e fazer durante uma visita aqui. 

16h30min – Retorno ao Hotel