Tempus e Catena Zapata

Este passeio é a melhor opção para conhecer em um dia o emocionante mundo do vinho da Argentina. Visitamos pela manhã uma adega familiar, atendido por seus proprietários que elaboram e exportam vinhos de alta qualidade: Tempus Alba. À tarde visitaremos um clássico, Catena Zapata, a adega mais visitada por turistas que chegam a Mendoza.
Saímos do hotel às 10h30, sem levantar-se tão cedo quanto outras viagens, para Maipú, conhecido como o "berço do vinho" aqui estão muitas das vinícolas seculares, para este lugar vieram os primeiros imigrantes europeus a se instalarem e a produzir seus vinhos (Ruttini , Trapiche, Zuccardi, entre outros). Chegamos depois de trinta minutos em Tempus Alba, uma vinícola boutique que nos recebe de forma descontraída, seus proprietários e produtores de vinhos têm muita simpatia com turistas e isso faz uma grande diferença, as pessoas desfrutam não só de seus vinhos e caminhadas por suas vinhas, mas sentem-se na casa de amigos verdadeiros.

Depois de fazer a visita, conheceremos seu projeto particular realizado de forma que eles selecionam e clonam as melhores plantas de seus vinhedos para conseguir excelentes vinhos. Mais tarde, desfrutaremos de um piquenique gourmet entre os vinhedos e seus belos jardins, um almoço descontraído acompanhado pelo melhor Malbec Rosé de Mendoza.

Em seguida, continuamos para Luján de Cuyo, um distrito conhecido como "a capital do Malbec", onde mais de 100 vinícolas produzem vinhos que competem no mundo buscando ser o melhor Malbec da Terra. E se falamos de qualidade, temos que ir e experimentar os vinhos Catena Zapata. Nós entramos através de suas vinhas e, pouco a pouco, veremos a arquitetura de uma pirâmide maia que nos receberá para entrar na história de uma família pioneira na elaboração de vinhos de alta qualidade.

Visitaremos as instalações, chegando ao seu terraço para apreciar uma vista imponente da Cordilheira dos Andes, seguida pela nossa degustação. Os vinhos da Catena trouxeram a Argentina para ser visível internacionalmente e seu renomado enólogo Alejandro Vigil (dono da adega El Enemigo) continua a adicionar prêmios em diferentes competições mundiais onde os apresenta. Sem dúvida, visitar Catena Zapata é uma experiência inesquecível.

Retornamos a Mendoza por volta das 5:00 da tarde.