Sabor de Fazenda

Um dia numa tipíca fazenda mendocina com o melhor da comida regional preparada de uma forma rústica e tomando vinhos que não se encontrará em nenhum outro local.

07h30min – Saída do Hotel

Deixamos a cidade de Mendoza bem cedo para conhecer a Fazenda La Alejandra, localizada ao pé da Cordilheira dos Andes, a mais de 1,900 metros sobre o nível do mar. 

09h00min – Chegada na fazendo para início das atividades

Uma vez lá, desfrutaremos de um delicioso café da manhã servido especialmente na fazenda. Mais tarde, o chefe do lugar vai explicar as características, métodos e ingredientes principais da cozinha regional. Também otorgará todas as instruções e ajudas para cozinhar o próprio almoço que incluirá as seguintes preparações:

-Empanadas: preparação da massa tradicional de empanada com diferentes recheios: carne de vaca (o tradicional recheio Mendocino), humita (mistura de milho) e linguiça. Lição especial sobre o selo da empanada "Repulgue". Esta preparação será cozida no forno de barro.

-Pão de Campo (pão rústico). Será preparada a receita tradicional e outra que incorpora temperos especiais.

-Explicação sobre a grelha: como assar carne, como salgar, nível do fogo, o que procurar nos cortes de carne, o tempo de cozimento de cada corte, etc.

-Preparação de salada crioula e chimichurri para acompanhar as carnes.

-Pudim de leite e pudim de arroz. 

12h30min – Degustação e almoço regional 

Degustação de vinhos e petiscos no tempo de espera entre cada preparação. Ao finalizar todas as receitas, será momento de deleitar-se com todas as delícias que foram preparadas. 

16h00min – Retorno ao Hotel 

Na tarde, começaremos nossa viagem de volta para a cidade de Mendoza através da rota de La Carrera, onde realizaremos umas parada no ponto de vista de La Ollada, sítio no qual apreciaremos a mais deslumbrante vista do vale e do dique Potrerillos. Uma rota sinuosa nos levará para a rota internacional n º 7 com destino ao centro.