Rota dos Espumantes

Um dia destinado ao mundo dos espumantes, conhecendo vinícolas com história, trajetória e prestígio neste tipo de vinhos.
Nesse tour aprenderemos sobre os dois métodos para fazer vinhos espumantes: Charmat e Champenoise (os mais tradicionais)

Pouco antes das nove da manhã iremos lhe buscar no hotel para seguir em direção à vinícola Septima, localizada no estrada nº 7, a mesma que leva ao Chile passando pela Cordilheira dos Andes.

Essa é uma adega que se especializa em vinhos espumantes, embora também produza ótimos vinhos tintos, especialmente a mistura de Malbec-Gewürztraminer na série Confiado (cujas garrafas são todas adornadas com lindos e lindos rótulos). A vinícola é uma construção destinada a evocar o antigo estilo arquitetônico dos indígenas locais e possui um extenso jardim elevado cercado de vinhas em três lados com os Andes à distância.

 

Depois seguimos para essa que foi fundada em 2004 e é focada em produzir espumantes de alta gama, fundada pelo "Rey de las Burbujas", Pedro Rossell, é uma jóia que se dedica exclusivamente aos espumantes.

Com um objetivo pelos sócios em atingir a melhor qualidade com a sua vinificação e método efervecente exclusivamente do Pinot Noir e Chardonnay.
 
Por fim, chegamos na Dante Robino, uma vinícola com mais de noventa anos de história, aqui após fazer uma visita guiada conhecendo toda a estutura da vinícola, vamos fazer uma degustação acompanhada de uma bela picada argentina com queijos, salames e outros petiscos regionais.
 
Ao redor das três da tarde iremos retornar ao hotel no centro de Mendoza depois de um dia aprendendo sobre essa bebida mágica.