Tierra Del Fuego

Vá para a natureza mística e deslumbrante da Terra do Fogo, na ponta da América do Sul, explorando a cidade de Ushuaia, navegando pelo Canal Beagle e caminhando pelas florestas profundas do Parque Nacional Tierra del Fuego, desta imperdível aventura!
DIA 1: AO FIM DO MUNDO!

Tierra del Fuego, Argentina

Hoje começamos nossa aventura no fim do mundo, em Ushuaia! A cidade mais austral do mundo está localizada na Terra do Fogo, na Argentina, às margens do Canal de Beagle, com as Montanhas Martiais e picos nevados atravessando o horizonte. A pequena cidade portuária de Ushuaia foi uma colônia prisional até meados do século XX e hoje é a capital da Terra do Fogo. O nome Tierra del Fuego (Terra do Fogo) foi dado à região pelo marinheiro português Hernando de Magallanes, que viu o grupo indígena Ona fazendo fogueiras na costa enquanto navegava pelo Estreito de Magalhães em 1520.
Nosso guia de boas-vindas estará esperando por nós no aeroporto para nos levar ao nosso hotel. Assim que o check-in estiver concluído, receberemos um breve um resumo sobre o itinerário da viagem.

Noite no Hotel Tolkeyen, Ushuaia/Argentina  

DIA 2: ILHA GABLE & COLÔNIA DE PINGUINS 

Tierra del Fuego, Argentina

Após o café da manhã, partimos para Ilha Gable, uma visita imperdível para quem busca magia no final do mundo. Esta excursão de dia inteiro leva os passageiros até o meio do Canal Beagle. Quando chegarmos ao Rio Lasiphashaj, decorado com botas de borracha e coletes salva-vidas, começaremos nossa aventura em canoas, descendo o rio que leva ao mar. Ao longo do nosso caminho, é provável que encontremos uma grande variedade de aves marinhas e, muitas vezes, leões-marinhos, que gostam de se bronzear nas pequenas ilhas que encontraremos em nosso caminho até o Harberton Ranch. Após uma breve parada em terra firme, tomamos um barco a motor pelo Canal em direção à Ilha Martillo, onde teremos a oportunidade de ver pinguins reprodutores. O barco nos transportará para Ilha Gable, onde haverá lanches, bom vinho e uma deliciosa refeição esperando. Esta bela ilha abriga a vida selvagem intocada e uma rica história, que descobriremos à medida que caminhamos, navegamos e a exploramos. Seguido por uma bela xícara de café quente, iniciaremos uma caminhada pela ilha, atravessando barragens de castores e mergulhando na floresta para chegar às margens do Canal de Beagle, e é daqui que pegaremos um barco e começaremos nossa viagem de retorno a Ushuaia. Durante todo o dia, nosso guia nos contará sobre todas as diferentes espécies de pássaros e plantas, bem como a história da primeira civilização nesta ilha mística. Com vastas paisagens abertas e ventos fortes, há uma verdadeira sensação de fim de mundo!

Noite no Hotel Tolkeyen, Ushuaia/Argentina  

DIA 3: PARQUE NACIONAL DE TIERRA DEL FUEGO

Tierra del Fuego, Argentina

Começamos nosso dia dirigindo até o extremo oeste do Parque Nacional da Terra do Fogo, um dos lugares mais visitados em torno de Ushuaia. Embora não exista uma maneira particular de abordar o Parque, não há dúvida de que ele só revelará seus segredos àqueles dispostos a prestar atenção suficiente às suas muitas maravilhas! Assim que chegarmos, caminharemos várias horas pelo Caminho da Pampa Alta ou pelo Caminho do Litoral, passando por um dos mais belos trechos do litoral do Parque, que é simplesmente florido com vegetação nativa. Nosso guia explicará e indicará a flora típica da região, incluindo a faia lenga, árvores ñire, flores cohiue, orquídeas, canelo e árvores notro. Por volta das 12h30, chegaremos ao Lago Roca e tomaremos um barco do zodíaco, navegando pelo famoso Canal de Beagle até a Ilha Redonda, uma reserva nacional. Aqui vamos comer um almoço saboroso em uma cabana da ilha, complementada por uma vista deslumbrante da paisagem circundante. Haverá tempo livre para explorar a ilha e observar os cormorões de Magalhães também, que nidificam nas paredes rochosas. Depois de um briefing sobre a técnica de remo, vamos então descer rios e atravessar lagoas para chegar à famosa e serena Baía Lapataia, antes de chegar a Ushuaia para uma noite relaxante por volta das 16h30.

Noite no Hotel Tolkeyen, Ushuaia/Argentina

DIA 4: PARTINDO DO FIM DO MUNDO

Tierra del Fuego, Argentina

Esta manhã navegamos pelo Canal de Beagle, chegando ao famoso farol Les Eclaireurs e à Isla de Lobos antes de dirigirmos ao aeroporto para embarcar em nosso voo de partida (partindo depois das 15h)...Adios Tierra del Fuego!