Catena & Zuccardi

Catena Zapata, uma visita obrigatória para quem for à Mendoza. Familia Zuccardi, uma experiência gastronômica inesquecível e com grandes vinhos.

08h45min – Saída do Hotel 

09h30min – Visita e degustação na vinícola Catena Zapata (Luján de Cuyo)

A visita começa em uma pequena sala de cinema localizada no subsolo da vinícola com um lindo vídeo sobre toda a história da família, depois se percorre a adega subterrânea e através de uma escada de metal que dá acesso ao topo da pirâmide a guia vai aos levando a cada andar contando a história de cada terroir e quando chegamos ao topo nos deparamos com uma das paisagens mais encantadoras da Cordilheira, o vulcão de Tupungato e o Cordão de Prata que possui neve os 365 dias do ano.

Depois de desfrutar dessa linda vista do terraço, seguimos para a sala de degustação no térreo para experimentar grandes vinhos que repousam pacientemente até o momento de ser engarrafado.  

11h30min – Visita e degustação na vinícola Zuccardi (Maipú)

Visitar essa gigante vinícola pede tempo porque são mais de 180 hectares de vinhedos e são muitas as salas de vinificação, salas de artes e degustação, espaço de compras, restaurantes... Durante a visita você pode caminhar por entre os vinhedos e em épocas de vendimia (colheita)é possível provar as diferentes uvas diretamente da planta e participar da grande colheita.

A Família Zuccardi também é sinônimo de azeite de oliva. A vinícola possui um espaço próprio para degustações de azeites de oliva, sala de máquinas, prensa de azeitonas e um restaurante que foi feito especialmente para a culinária de oliveiras.

Na casa do visitante, podemos desfrutar de uma pequena degustação de vinhos com picadas e de um excelente almoço tradicional argentino com churrasco, empanadas e vinhos.

13h00min – Almoço tradicional na Casa do Visitante

Como visionário, José Zuccardi percebeu que um grande número de turistas visitariam Mendoza à procura de vinhos e de seus produtos, daí a vinícola Zuccardi preparou uma recepção digna a este público. Fez construir no meio de um dos seus vinhedos, um super-restaurante, com salas de recepção e loja de produtos temáticos, onde seus vinhos podem ser comprados. O visitante é levado por entre um vinhedo, até chegar ao restaurante chamado Casa do Visitante e lá se pode desfrutar da boa comida, destacando-se as empanadas, onde a de cebola é um destaque à parte. 

15h30min – Retorno ao Hotel

 

Veja algumas imagens da vinícola Catena Zapata..